Mikel Arteta tem comandado o Arsenal por algumas janelas de transferências com saldo positivo ao longo de sua passagem pelo clube. No entanto, a atual deve ser menos movimentada.
O treinador admitiu que o clube londrino terá limitações no mercado e que contratar jogadores só por número não ajudará em nada.
Arteta dá bastidores do mercado do Arsenal
A explicação do treinador sobre a janela dos Gunners veio durante a entrevista coletiva antes da partida da FA Cup, contra o Manchester United, que acontecerá no domingo (12).
O espanhol foi questionado sobre o potencial de negócios que o clube pode fazer em janeiro, bem como as expectativas dele sobre o mercado. E foi incisivo sobre o que quer:
— Primeiro de tudo, alguém que possa impactar o time, trazer pessoas (somente em número) não ajuda em nada. Neste mercado, isso é algo muito difícil de alcançar.
Como de costume, ele não deu indícios sobre possíveis alvos nominalmente, nem sequer posições que o clube busca para reforçar.
“Sempre há uma possibilidade se for alguém que vai nos melhorar”, acrescentou o treinador. Mas a porta aberta só verá alguém entrar após uma negociação muito cautelosa.
Há uma sensação de relutância nos Gunners em gastar, mesmo que o clube não esteja em uma situação complicada financeiramente.
Arteta novamente fez referência à capacidade do clube de gastar o dinheiro necessário nos jogadores que eles desejam.
— Temos certas limitações e temos muitas lacunas e coisas que você precisa cobrir. Também é sobre os jogadores e se você pode comprá-los — disse o comandante.
A ideia do clube passa por vender alguns de seus jogadores, fazer caixa e abrir espaço na folha salarial para, por exemplo, contratar Alexander Isak. Mas é uma operação de mais de uma janela de transferências.