O Arsenal entrou em campo neste domingo (4) sem Gabriel Jesus. O atacante foi desfalque na vitória contra o Liverpool pela Premier League depois de sentir dores no joelho durante os treinamentos da equipe.
Jesus já vinha com incômodo no joelho e quase foi ausência contra o Nottingham Forest, no dia 30 de janeiro. Mas o jogador voltou a sentir dores no local e não esteve em campo no Emirates Stadium.
Antes da partida contra os Reds, o técnico Mikel Arteta conversou com a imprensa e confirmou a ausência de Jesus.
— Infelizmente, ele teve um revés nos treinos e não estava apto para jogar. É algo relacionado ao joelho, mas acho que é uma coisa de curto prazo.
Depois do apito final, Arteta concedeu entrevista coletiva e comentou novamente sobre o jogador. O treinador deu mais detalhes sobre a situação do atacante e estipulou um prazo de retorno do atleta.
— A lesão de Gabriel Jesus não é grave. Eu acho que ele volta em alguns dias.
O Arsenal terá a semana focada nos treinamentos antes do próximo compromisso na temporada. A equipe entra em campo novamente no domingo (11), às 11h (horário de Brasília) contra o West Ham pela Premier League.
Além da competição nacional, os Gunners viajam para encarar o Porto no dia 21 de fevereiro pelo primeiro confronto das oitavas de final da Champions League.
Números de Gabriel Jesus
- 18 jogos, 13 como titular
- 4 gols
- 3 assistências