Arteta manda indireta ao Liverpool após eliminação e abre o jogo sobre contratar camisa 9

4 minutos de leitura

O Arsenal foi eliminado da Copa da Inglaterra neste domingo (7), mas o desempenho da equipe agradou Mikel Arteta. O treinador elogiou os jogadores do time e mandou uma indireta para o Liverpool após a derrota no torneio.

Mesmo arriscando 15 finalizações, os Gunners não conseguiram balançar as redes, enquanto os Reds marcaram dois gols. Na entrevista pós jogo, Arteta lamentou a derrota, mas acrescenta que o resultado deveria ser outro pelo o que foi apresentado em campo. “Em termos de mérito e desempenho, não há dúvida de quem mereceu vencer o jogo”, comenta.

— Não vi uma equipe nos últimos seis meses que tivesse gerado o que fizemos contra eles. Não capitalizamos. Quando a minha equipe joga com essa coragem e atitude contra provavelmente a melhor equipe da Europa neste momento, o que posso fazer se não apoiá-los?

Arteta afirma que a eliminação na FA Cup é frustrante, mas estaria mais preocupado caso a equipe não apresentasse um bom rendimento em campo. “É muito difícil, mas se a equipa estiver sofrendo e não merecer vencer jogos de futebol, ficaria muito mais preocupado”, acrescenta.

— Sim, é frustrante, mas o que podemos fazer. Não posso dizer a eles que joguem mal, não chutem e marquem um gol contra.

Arteta comenta sobre possibilidade de contratar um atacante

O Arsenal considera a possibilidade de contratar um atacante na janela de inverno, principalmente um centroavante. O titular da posição, Gabriel Jesus, foi ausência na partida e Kai Havertz atuou na posição.

Segundo Arteta, o atacante brasileiro sentiu dores no joelho e foi encontrado um problema na região. “Espero que não seja nada grande, mas fizemos um exame e não podemos correr riscos”, acrescentou.

Ainda na coletiva de imprensa, o treinador pediu para que os torcedores apoiassem a equipe ao ser questionado sobre os pedidos de contratação de um atacante. “Apoie a equipe, eles são incrivelmente bons. Eles merecem o apoio com sua atitude”, afirma.

— Uma coisa é o que precisamos e outra é o que podemos fazer. O que podemos fazer é apoiar esses jogadores e garantir que os apoiaremos.

O Arsenal terá uma pausa antes de entrar em campo novamente. O próximo compromisso da equipe é apenas no dia 20 de janeiro, em um sábado às 9h30 (horário de Brasília), quando recebe o Crystal Palace pela 21ª rodada da Premier League no Emirates Stadium.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.