Arsenal e Manchester City assumiram o protagonismo entre as rivalidades na Premier League. Em meio às polêmicas entre os times, Mikel Arteta falou sobre o sentimento por Pep Guardiola e o que abalaria a relação dos dois treinadores.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O último encontro entre os dois times foi cercado por polêmicas, principalmente com Haaland. O atacante foi criticado por jogar a bola na cabeça de Gabriel Magalhães, provocou Arteta e discutiu com Gabriel Jesus.
Com a bola rolando, os dois times ficaram no empate por 2 a 2 em um confronto com os principais candidatos ao título da Premier League.
Arteta revela o verdadeiro sentimento por Guardiola
Um dia antes da partida entre Arsenal e Leicester, Arteta conversou com a imprensa, mas o jogo contra o City continuou sendo um dos principais assuntos. O treinador deixou a rivalidade de lado e demonstrou carinho por Guardiola.
— Eu o amo, eu o respeito, eu o admiro, e seu time e tudo o que ele faz. Isso é esporte e um relacionamento pessoal. Se meu relacionamento tiver que ser prejudicado porque um empata e o outro ganha quando jogamos um contra o outro, pela quantidade de vezes que perdemos, então eu não falaria mais com ele.
Os dois trabalharam juntos no Manchester City entre 2016 e 2019. Arteta deixou a comissão técnica de Guardiola para iniciar a carreira como treinador e desde então está no Arsenal.
A rivalidade entre os dois times tem aumentado com o passar dos anos. O Arsenal de Arteta chegou perto de ser campeão da Premier League nas últimas duas temporadas, mas Guardiola se saiu melhor e levou o Manchester City para a melhor campanha da competição.
Com o objetivo de quebrar essa marca negativa, os Gunners recebem o Leicester no sábado (28), às 11h (horário de Brasília). O time está na quarta colocação com 11 pontos e pode assumir a liderança, mas precisa contar com o tropeço dos três primeiros colocados.