Arteta se derrete por brasileiro e confirma desfalques no Arsenal

5 minutos de leitura

Após o movimentado empate contra o Tottenham na Premier League, o Arsenal agora já pensa na Copa da Liga Inglesa. O time enfrenta o Brentford, nesta quarta-feira (27), às 14h45, fora de casa. O técnico Mikel Arteta poderá contar com Gabriel Jesus no duelo, mas outros pilares do time estão fora e preocupam para a sequência de jogos.

O treinador espanhol concedeu entrevista coletiva durante esta terça-feira (26). Mikel Arteta comentou o momento do Arsenal, abriu o jogo sobre os jogadores com problemas físicos e ainda elogiou o rendimento de Gabriel Jesus desde o retorno da contusão no joelho que ele sofreu no início da temporada.

— Com certeza queremos melhorar, mas na noite de quarta-feira (contra o PSV) fomos incríveis. Foi uma alegria assistir, fomos incríveis, e três dias depois você empata nas condições que empatamos e tem que melhorar, mas certamente sobre a consistência e atingir o nível que queremos a cada dia, temos que melhorar —

O desempenho de Gabriel Jesus após a constusão

Mikel Arteta está satisfeito com Gabriel Jesus na temporada. O treinador destacou que o jogador vem atuando muito bem, apesar de demonstrar certa falta de letalidade no terço final de jogo. Em 2023/24, o brasileiro fez cinco jogos (dois como titular) e marcou dois gols.

–Ele teve um grande impacto em muitas áreas do campo no fim de semana. Foi muito útil em muitos momentos em que nos tornamos realmente dominantes através da nossa alta pressão com os momentos que ele produziu. É verdade que no último terço temos de produzir mais, temos de ser mais implacáveis ​​e todos sabemos disso e temos de ajudar os jogadores a melhorar isso. Acho que no fim de semana ele fez um jogo muito bom e continua tendo o mesmo desempenho do ano passado –, comentou.

Recentemente, o Arsenal foi ligado a uma possível contratação de Ivan Toney, do Brentford. Arteta desconversou sobre o interesse dos Gunners em busca de reforços na janela de janeiro.

— Não estamos pensando nisso. Temos jogadores muito bons na frente. É verdade que agora temos algumas lesões e vamos continuar com os jogadores que temos, isso é certo —, afirmou.

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus em Arsenal e Tottenham (Foto: Icon Sport)

Saka, Rice e mais: Arsenal tem desfalques contra o Brentford

Normalmente, os grandes clubes da Premier League usam a Copa da Liga Inglesa para rodarem o elenco. O Arsenal, de toda forma, se vê forçado a isso, já que tem uma série de lesões entre seus principais jogadores. Gabriel Martinelli, com problema na coxa desde a partida contra o Everton, segue fora, assim como Trossard, seu reserva imediato.

–Amanhã é muito pouco tempo para Gabriel Martinelli. Vamos ver se ainda temos ele para o fim de semana (…) Trossard não estará disponível amanhã. Vamos ver dia a dia como ele melhora e se tem chance no fim de semana ou não. Ele fez alguma atividade e foi aí que sentiu–, revelou.

Declan Rice também está fora. Ele deixou o clássico diante do Tottenham por problemas físicos. Outro com possível lesão é Saka, que terminou o clássico mancando. O camisa 7 pode virar desfalque para as próximas partidas do Arsenal também na Premier League.

— Ele estava mancando bastante após a partida, como vocês sabem. Tivemos que tirá-lo de campo, o que também nunca é um bom sinal. Ele não pôde participar da sessão. É uma possibilidade, sim (Saka não jogar contra o Bournemouth, no sábado)–, disse.

Jurrien Timber e Thomas Partey são outros jogadores do elenco gunner que estão contundidos. A tendência é de que Mikel Arteta utilize jovens atletas diante do Brentford.

Arsenal Saka
Saka em ação pelo Arsenal contra o Tottenham (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.