Arteta é sincero sobre ataque do Arsenal: ‘Não temos um jogador que marque 30-40 gols, então…

4 minutos de leitura

As especulações do mercado de transferências apontam o interesse do Arsenal em um centroavante. A posição é uma carência do time de Mikel Arteta e o treinador abriu o jogo sobre os números do ataque.

Os Gunners garantiram mais uma vitória na Premier League, dessa vez contra o Crystal Palace. O placar fechou em 5 a 0 e contou com quatro jogadores balançando as redes. Durante a entrevista coletiva depois do apito final, Arteta afirma que atletas de diferentes posições têm capacidade para marcarem muitos gols.

— Não temos um jogador que marque 30-40 gols, então precisamos compartilhá-los. Essa é uma boa qualidade da equipe.

Na última temporada, a divisão de gols foi um dos destaques no ótimo trabalho do Arsenal. No entanto, a equipe não vem conseguindo repetir os mesmos números em 2023/2024.

O Arsenal marcou 42 gols em 21 jogos na Premier League, sendo o pior ataque entre os cinco primeiros colocados. Além disso, o artilheiro da equipe é Bukayo Saka com seis tentos, enquanto os dois centroavantes do time, Gabriel Jesus e Eddie Nketiah, somam juntos oito gols no Campeonato Inglês.

Toney pelo Brentford (Foto: ICon Sport)

Arsenal busca a contratação de um artilheiro

Alguns nomes estão sendo ligados ao Arsenal. O principal é Ivan Toney, do Brentford. O atacante retornou aos gramados depois de oito meses suspenso por envolvimento com apostas esportivas e o desempenho chamou a atenção.

Logo no primeiro jogo deste sábado (20) contra o Nottingham Forest o atacante marcou um gol e participou da jogada de outro na vitória por 3 a 2.

Outro nome que vem sendo especulado é Karim Benzema. O francês enfrenta um momento conturbado no Al-Ittihad depois de retornar das férias com 17 dias de atraso. De acordo com o  “TEAMtalk”, o Arsenal está interessado na contratação do jogador.

A contratação de um atacante é considerada difícil pela diretoria dos Gunners. O clube vem buscando equilibrar os gastos do Fair Play Financeiro enquanto busca uma boa alternativa para o setor ofensivo durante a janela de janeiro.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.