Arteta cobra Gabriel Jesus no Arsenal: ‘Eu espero que…

4 minutos de leitura

Desde que chegou à Inglaterra para jogar pelo Manchester City, Gabriel Jesus é cobrado por marcar menos gols que o esperado e no Arsenal não é diferente. Nesta temporada, a cobrança é ainda maior, já que Bukayo Saka e Gabriel Martinelli também não estão estufando as redes e os Gunners estão se distanciando cada vez mais da liderança da Premier League.

O assunto foi um dos temas da entrevista coletiva do treinador Mikel Arteta, concedida nesta sexta-feira (19). Para o técnico, no entanto, se trata de uma deficiência coletiva e não individual.

Eu espero que ele (Gabriel Jesus) possa marcar mais gols na segunda metade da temporada, mas isso vale para todo o time. Temos que compartilhar objetivos e somos responsáveis ​​por tudo. Nos lances de bola parada o goleiro é o responsável, o atacante é o responsável, quando há uma reposição todos são responsáveis. Temos que compartilhar essa responsabilidade como sempre fizemos — declarou o treinador em entrevista coletiva.

Números de Gabriel Jesus pelo Arsenal:

  • 18 gols
  • 11 assistências
  • 54 jogos

Números de Gabriel Jesus em 2023/24:

  • 7 gols
  • 3 assistências
  • 21 jogos

Não é só no Arsenal

Não é apenas no Arsenal que Gabriel Jesus sofre esse tipo de cobrança. Na seleção brasileira, onde tem 19 gols em 61 jogos, o atacante não marcou no ano passado. A última vez que o camisa 9 dos Gunners estufou as redes usando a Amarelinha foi em junho de 2022, na goleada por 5 a 1 em um amistoso com a Coréia do Sul.

A pressão foi tanta que Gabriel Jesus chegou a dar uma opinião polêmica após a derrota para a Argentina no Maracanã em novembro do ano passado, dizendo que fazer gol não era o seu forte. Entretanto, o brasileiro é o artilheiro do Arsenal na Champions League, com quatro gols marcados em cinco partidas.

Próxima chance de Gabriel Jesus

Neste sábado (20), às 9h30 (horário de Brasília), Gabriel Jesus terá a chance de quebrar a sequência de três jogos sem marcar, no duelo londrino contra o Crystal Palace, no Emirates Stadium, em partida válida pela 21ª rodada da Premier League. Arteta espera não só que o camisa 9 volte a marcar, como toda a equipe esteja mais confiante na frente do gol, após uma pausa de 15 dias sem jogos e uma preparação em Dubai.

— Isso é um grande fator, mas se não produzirmos o número de chances que criamos e criamos mais do que qualquer equipe na liga, com certeza não marcaremos gols suficientes. Adoro os jogadores que tenho e a forma como trabalham, a forma como fazem as coisas e isso vai acontecer, com certeza — afirmou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.