Arteta elogia desempenho de Gabriel Jesus no Arsenal: “Ele é uma ameaça real” 

O atacante Gabriel Jesus segue se destacando neste começo de trajetória no Arsenal. Assim, o brasileiro marcou o seu segundo gol em dois jogos pelos Gunners. Desse modo, a contratação mias cara da equipe até o momento, na atual janela de transferências, vem mostrando o seu valor em campo.

No duelo contra o Everton, em partida amistosa válida como preparatória para a temporada 2022/23, Gabriel Jesus abriu o placar para o clube londrino. A boa fase do jogador rendeu elogios do técnico do Arsenal, Mikel Arteta. 

Ele cria caos. Caos e incerteza. Ele está sempre nas suas costas, sempre tentando roubar a bola de você. Está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real, e é isso que nós precisamos. Desde o momento em que perdemos a bola, ele já reage imediatamente, colocando pressão e fazendo o time vir atrás dele”, disse Arteta após a vitória sobre o Everton, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Gabriel Jesus e polivalência no Arsenal

O Arsenal pagou 54 milhões de libras para tirar Gabriel Jesus do Manchester City. No clube, o brasileiro participa dos amistosos realizados nos Estados Unidos. Dessa forma, os Gunners venceram até o momento, Nuremberg e o Everton. 

Contudo, Mikel Arteta seguiu explicando que enxerga em Gabriel, alguém que terá o papel de liderança dentro do elenco do Arsenal, mesmo tendo apenas 25 anos. Por outro lado, os Gunners possuem um plantel bastante jovem. 

“A princípio, ele também desenvolveu muito a parte de liderança. Eu já consigo ver imediatamente o que ele está tentando fazer com os garotos, e ele é o tipo de cara que nós queremos. Ele está muito afiado, com muita dinâmica e com um entrosamento muito rápido com os companheiros. Eles estão procurando por eles, ele está criando chances, boas jogadas em lugares específicos, que queremos explorar com ele. Muito feliz”, finalizou o técnico espanhol. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorPalpite, prognóstico e odds para Ludogorets x Shamrock Rovers – 19/07
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Salernitana X Rayo Vallecano – 19/07