O atacante Gabriel Jesus segue se destacando neste começo de trajetória no Arsenal. Assim, o brasileiro marcou o seu segundo gol em dois jogos pelos Gunners. Desse modo, a contratação mias cara da equipe até o momento, na atual janela de transferências, vem mostrando o seu valor em campo.
No duelo contra o Everton, em partida amistosa válida como preparatória para a temporada 2022/23, Gabriel Jesus abriu o placar para o clube londrino. A boa fase do jogador rendeu elogios do técnico do Arsenal, Mikel Arteta.
“Ele cria caos. Caos e incerteza. Ele está sempre nas suas costas, sempre tentando roubar a bola de você. Está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real, e é isso que nós precisamos. Desde o momento em que perdemos a bola, ele já reage imediatamente, colocando pressão e fazendo o time vir atrás dele”, disse Arteta após a vitória sobre o Everton, em Baltimore, nos Estados Unidos.
Gabriel Jesus e polivalência no Arsenal
O Arsenal pagou 54 milhões de libras para tirar Gabriel Jesus do Manchester City. No clube, o brasileiro participa dos amistosos realizados nos Estados Unidos. Dessa forma, os Gunners venceram até o momento, Nuremberg e o Everton.
Contudo, Mikel Arteta seguiu explicando que enxerga em Gabriel, alguém que terá o papel de liderança dentro do elenco do Arsenal, mesmo tendo apenas 25 anos. Por outro lado, os Gunners possuem um plantel bastante jovem.
“A princípio, ele também desenvolveu muito a parte de liderança. Eu já consigo ver imediatamente o que ele está tentando fazer com os garotos, e ele é o tipo de cara que nós queremos. Ele está muito afiado, com muita dinâmica e com um entrosamento muito rápido com os companheiros. Eles estão procurando por eles, ele está criando chances, boas jogadas em lugares específicos, que queremos explorar com ele. Muito feliz”, finalizou o técnico espanhol.