Arteta é eleito o melhor técnico de setembro na Premier League

Mikel Arteta - Arsenal
Foto: Reprodução/Arsenal.com

O espanhol Mikel Arteta foi eleito o melhor técnico do mês de setembro na Premier League 2021/22. Dessa forma, neste período, o Arsenal, time comandado por ele, venceu as três partidas disputadas com cinco gols marcados, um sofrido e dois “clean sheets” (jogos sem sofrer gols). As vítimas foram Norwich, Burnley e Tottenham.

Os três triunfos significaram os primeiros pontos somados pelo Arsenal nesta temporada. Até então, a equipe treinada por Arteta havia perdido os três jogos iniciais, incluindo uma dura derrota por 5 x 0 para o Manchester City. No último sábado (2), já no mês de outubro, os Gunners empataram em 0 x 0 com o Brighton, e por isso, o time londrino agora ocupa a 11ª colocação.

Arteta é o primeiro desde Arsene Wenger a ser o melhor do mês pelo Arsenal

Apenas um treinador havia sido o melhor do mês comandando o Arsenal pela Premier League: Arsene Wenger. O histórico técnico francês, tricampeão do Campeonato Inglês e com mais de 22 anos ao lado do time londrino, se despediu dos Gunners em 2018. Porém, a última vez que fora eleito tinha sido em março de 2015. Além de Arteta e Wenger, Unai Emery comandou o time por um ano, mas não conseguiu o feito.

Outros melhores do mês de setembro

Além de Arteta, Cristiano Ronaldo também foi premiado como melhor do mês. O craque do Manchester United marcou três gols em setembro e contribuiu para uma vitória e um empate dos Red Devils.

Já o destaque do Everton, Andros Townsend, venceu como o gol mais bonito do mês. Na ocasião, o atacante limpou a marcação, deu um belo chute colocado de longe e balançou as redes do Burnley.