Após Klopp, Arteta avisa que deixará Arsenal no fim da temporada, diz jornal

4 minutos de leitura

Após Jürgen Klopp e Xavi Hernández, agora é a vez de Mikel Arteta deixar seu clube ao final da temporada.

O treinador espanhol, que está no Arsenal desde 2019 e que tem contrato até 2025, já comunicou a decisão ao seu entorno e irá antecipar o fim de seu vínculo com os Gunners, afirma o jornal espanhol “Sport”.

Após a publicação, a “Sky Sports” da Inglaterra afirmou, por sua vez, que Arteta não tem intenção de deixar o Arsenal.

Substituto de Xavi no Barcelona?

O Sport destacou que Arteta mantém boa relação com o vestiário do Arsenal, mas que chegou a um acordo para uma saída consensual assim que a temporada acabar.

A saída do treinador do Norte de Londres coincide com a saída de Xavi do Barcelona, o que abiu precedente para o “Sport” especular uma possível ida de Mikel à Catalunha.

— Não é segredo que Laporta sempre teve grande consideração por Arteta. Em mais de uma ocasião ele comentou que ele tem o perfil ideal para um dia ocupar o banco do time titular do Barça — publicou o jornal.

Em quatro anos de clube, Arteta conquistou a Copa da Inglaterra de 2019/20 e dois títulos da Supercopa da Inglaterra (2020 e 2023).

Além disso, o treinador levou o Arsenal de volta à Champions League após seis anos, com o título inglês escapando nas rodadas finais na temporada passada.

Temporada de Arteta no Arsenal

Diferente de 2022/23, o Arsenal está oscilando nesta temporada. O time comandado por Arteta é o terceiro colocado na Premier League, com 43 pontos, mesma quantidade que o segundo Manchester City (que tem um jogo a menos) e cinco a menos que líder Liverpool.

Por outro lado, os Gunners estão nas oitavas de final da Champions League, após se classificarem na liderança do Grupo B na fase de grupos. O confronto no mata-mata pela principal competição de clubes do mundo será contra o Porto.

  • Jogo de ida: 21/02, às 17h (horário de Brasília), no Estádio do Dragão
  • Jogo de volta: 12/03, às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.