Em meio a tanta empolgação sobre a campanha do Arsenal pela Premier League, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta tem um compromisso nesta quinta-feira (16) pela Liga Europa. Os Gunners enfrentam o Sporting, às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final. O primeiro duelo terminou empatado em 2 a 2, portanto uma vitória simples classifica a equipe inglesa ou o clube português.
Na entrevista coletiva concedida na tarde dessa quarta-feira (15), Arteta falou sobre os problemas que sua equipe teve na marcação em Lisboa, que foram corrigidos na vitória sobre o Fulham no último final de semana.
“Foi uma grande diferença. A vontade que mostramos de recuperar a bola, a agressividade que mostramos. a forma como defendemos as áreas. É isso que temos para mostrar amanhã. Contra a alta qualidade na Europa, eles punem você no momento em que você lhes dá espaço. Certamente amanhã esse não pode ser o caso.”, disse o treinador.
Como é de praxe, Arteta deve mandar uma equipe mista para a decisão contra o Sporting, pensando em manter seu elenco equilibrado para o compromisso no final de semana contra o Crystal Palace, pela Premier League. Mas o comandante do Arsenal promete levar para o campo um time para não decepcionar no Emirates Stadium, diante do seu torcedor.
“Estamos em busca de vitória. Queremos fazer o mesmo que fizemos em Lisboa, mas vamos ter de fazer melhor do que fizemos na semana passada para vencer amanhã”, declarou.
Distração?
A empolgação do Arsenal com a Premier League é natural. O time nunca esteve tão perto de conquistar um Campeonato Inglês em 19 anos. Mas Arteta garante que o compromisso desta quinta-feira está longe de ser uma distração.
O comandante do time londrino frisou que o duelo contra o Sporting será uma daquelas grandes noites europeias, algo que não é visto no Emirates Stadium há pelo menos três anos.
“Não temos grandes noites europeias há três anos. Devido ao COVID especialmente. Amanhã é o primeiro em muito tempo. Espero que possamos construir uma grande atmosfera e desfrutar com nossos torcedores contra um time muito bom”, finalizou o treinador.
Veja mais sobre o Arsenal
- Manchester United: Ten Hag cutuca Arsenal e revela conversa com arbitragem
- ‘Sabe irritar’: goleiro do Arsenal analisa rival brasileiro
- ‘Nunca falamos em título’: Edu Gaspar revela qual a maior preocupação do Arsenal
- Melhores de Londres: Arsenal domina premiação, e atacante surpreende como melhor do ano