A decisão oficial de Kylian Mbappé de deixar o PSG ao fim da temporada reacendeu o debate no mercado europeu sobre o seu destino. Apesar do favoritismo histórico do Real Madrid, clubes da Premier League, como o Arsenal, também são possibilidades.
O Arsenal, por sua vez, está de olho em jogadores do mais alto nível como Mbappé, segundo o técnico Mikel Arteta. O treinador dos Gunners afirmou, inclusive, que o clube “tem que estar na conversa” para contratá-lo.
Arsenal em negociação com Mbappé?
Em entrevista coletiva antes da partida contra o Burnley, pela Premier League, no sábado (17), o treinador dos Gunners disse que o clube deve ir atrás desse tipo de jogador, mas reconhece que existem outros favoritos.
— Quando há um jogador desse calibre, sempre temos que estar na conversa. Mas como você disse, parece de outra forma (favorável ao Real Madrid) – afirma Arteta.
Ainda que o Real Madrid seja o favorito para contratar o atacante francês, os londrinos demonstram ambição ao se colocar no mercado por jogadores de elite. A recente contratação de Declan Rice por 105 milhões de libras, recorde para um jogador britânico, evidencia essa postura.
E isso foi reforçado por Arteta: estratégias agressivas no mercado para atrair as grandes estrelas. “Por que não? Se queremos ser o melhor time, vamos precisar dos melhores talentos e dos melhores jogadores, com certeza“, disse.
História do Arsenal faz a diferença no mercado
Em 2022, os Gunners reforçaram o elenco com Gabriel Jesus e Oleksandr Zinchenko, ambos do Manchester City, e com Martin Odegaard, do Real Madrid. Tais investimentos resultaram em uma campanha que colocou o time na briga pelo título da Premier League.
— Acredito que o Arsenal é um clube atraente para os jogadores. A história do clube e tudo o que conquistamos no passado despertam interesse – indica o treinador.
As conversas com estes jogadores de alto nível, como a estrela francesa, não são conduzidas diretamente por Arteta, mas sim por outros membros da diretoria, como Edu Gaspar, e pelos donos do clube. E “todos querem jogar no Arsenal”, segundo o espanhol:
— Pelo menos os jogadores com quem conversamos, sempre têm aquele sorriso no rosto no momento em que você abre a porta e começa a ter essa discussão. Isso é por causa da nossa história e tudo o que fizemos no passado também.