Arteta viu o Arsenal encontrar muitas dificuldades dentro de campo no sábado (22). O West Ham aproveitou o desempenho dos Gunners e venceu por 1 a 0.
O resultado negativo pode complicar o sonho do Arsenal em conquistar o título da Premier League. Os Gunners estão com oito pontos atrás do Liverpool. Essa desvantagem pode aumentar para 12 pontos, mas o time de Londres tem um jogo a menos.
Arteta ficou enfurecido com partida do Arsenal
Poucos minutos após a derrota para o West Ham, Arteta conversou com a imprensa inglesa. Ao ser questionado sobre a disputa pelo título, o treinador destacou que “as coisas não estão nas mãos” do Arsenal.
— Não está em nossas mãos. Para mim, estou realmente muito irritado com as coisas que estão em nossas mãos e que não fizemos tão bem quanto poderíamos, e esse é o desempenho e o resultado de hoje.
Na entrevista, Arteta não escondeu a insatisfação com o desempenho muito abaixo do Arsenal.
— Temos que ficar bravos. Espero que fiquemos muito porque não atingimos os níveis hoje e sou muito responsável por isso. Então estou muito, muito, muito bravo. Acho que temos que olhar no espelho de nós mesmos para ver o que podemos fazer melhor. A vontade e o desejo e a maneira como corremos e a maneira como queremos… Nenhuma dúvida sobre isso. Mas nesse nível, não é o suficiente.

O Arsenal entrou em campo com muitos desfalques. No ataque, Mikel Merino foi utilizado como centroavante, enquanto Nwaneri e Trossard jogaram pelas pontas. Mas Arteta insiste que as lesões não são desculpas para o desempenho ruim dos Gunners.
— Eu recuso isso completamente porque estou falando sobre os padrões dos jogadores e do time que jogou hoje, inclusive eu, e isso não chega nem perto dos níveis que precisamos atingir para ter a oportunidade de vencer a Premier League.
O Arsenal volta a campo na quarta-feira (26), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest no City Ground.
