‘Nenhuma dúvida sobre isso’: Arteta dispara após derrota do Arsenal em clássico

5 minutos de leitura

Arteta viu o Arsenal encontrar muitas dificuldades dentro de campo no sábado (22). O West Ham aproveitou o desempenho dos Gunners e venceu por 1 a 0.

O resultado negativo pode complicar o sonho do Arsenal em conquistar o título da Premier League. Os Gunners estão com oito pontos atrás do Liverpool. Essa desvantagem pode aumentar para 12 pontos, mas o time de Londres tem um jogo a menos.

Arteta ficou enfurecido com partida do Arsenal

Poucos minutos após a derrota para o West Ham, Arteta conversou com a imprensa inglesa. Ao ser questionado sobre a disputa pelo título, o treinador destacou que “as coisas não estão nas mãos” do Arsenal.

Não está em nossas mãos. Para mim, estou realmente muito irritado com as coisas que estão em nossas mãos e que não fizemos tão bem quanto poderíamos, e esse é o desempenho e o resultado de hoje.

Na entrevista, Arteta não escondeu a insatisfação com o desempenho muito abaixo do Arsenal.

— Temos que ficar bravos. Espero que fiquemos muito porque não atingimos os níveis hoje e sou muito responsável por isso. Então estou muito, muito, muito bravo. Acho que temos que olhar no espelho de nós mesmos para ver o que podemos fazer melhor. A vontade e o desejo e a maneira como corremos e a maneira como queremos… Nenhuma dúvida sobre isso. Mas nesse nível, não é o suficiente.

Mikel Arteta em jogo do Arsenal
Mikel Arteta em jogo do Arsenal (Foto: IMAGO)

O Arsenal entrou em campo com muitos desfalques. No ataque, Mikel Merino foi utilizado como centroavante, enquanto Nwaneri e Trossard jogaram pelas pontas. Mas Arteta insiste que as lesões não são desculpas para o desempenho ruim dos Gunners.

— Eu recuso isso completamente porque estou falando sobre os padrões dos jogadores e do time que jogou hoje, inclusive eu, e isso não chega nem perto dos níveis que precisamos atingir para ter a oportunidade de vencer a Premier League.

O Arsenal volta a campo na quarta-feira (26), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest no City Ground.

Martin Odegaard e Declan Rice em Arsenal x West Ham na Premier League
Martin Odegaard e Declan Rice em Arsenal x West Ham na Premier League (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.