Com a lesão de Thomas Partey, Jorginho tem ganhado oportunidades com o técnico Mikel Arteta no Arsenal. O brasileiro naturalizado italiano foi titular seis vezes na temporada, sendo três na Premier League, duas na Copa da Liga Inglesa e uma na Champions League. Porém, o volante está longe de convencer o torcedor dos Gunners, com atuações discretas. Enquanto isso, rumores de uma possível saída do jogador de 31 anos em janeiro continuam no Velho Continente.
Porém, em entrevista pré-jogo da partida contra o Sevilla, nessa terça-feira (7), Mikel Arteta exaltou a importância de Jorginho para o Arsenal.
O Arsenal contratou Jorginho em janeiro por cerca de 12 milhões de libras (R$ 75,8 milhões). Desde que chegou, o volante deu uma assistência em 28 jogos e não é exatamente um jogador crucial para os Gunners.
No North London Derby, o volante entrou no lugar de Declan Rice e falhou no segundo gol do Tottenham. Ainda assim, Jorginho foi o capitão diante do Newcastle e acabou sendo um personagem polêmico da partida, acumulando discussões ao longo do jogo e ignorando os cumprimentos de Jamaal Lascelles — capitão dos Magpies — que o criticou veementemente.
Arteta volta a falar da arbitragem
Na última rodada da Premier League, o Arsenal acabou perdendo para o Newcastle pelo placar mínimo, com um gol de Anthony Gordon, que aconteceu em um lance polêmico em que o VAR e o árbitro de campo não viram irregularidades na disputa entre Joelinton e Gabriel Magalhães.
O lance que causou revolta a Arteta começou com Murphy resgatando uma bola de um chute de Willock, na linha de fundo. Muitos acharam que a bola havia saído de campo e, em seguida o técnico acha que Joelinton fez falta em Magalhães.
Ao final da partida, Arteta ficou revoltado e chegou a dizer que se sentia envergonhado em “fazer parte disso”, se referindo à Premier League. Nesta terça-feira, o espanhol foi perguntado se teria feito algo diferente em suas falas.
— É meu dever estar na frente de vocês, ficar na frente das câmeras e fazer uma avaliação muito clara e honesta do que acontece no jogo, e foi isso que fiz, refletir muito abertamente como senti que o time jogou. Como o jogo foi condicionado por esses resultados com a decisão que foi tomada, o meu dever é defender os meus jogadores, apoiar os meus jogadores, apoiar o meu clube, defender o meu torcedor da melhor forma possível, e é isso que vou fazer sempre — declarou o treinador.
Arsenal e Sevilla se enfrentam no fim da tarde desta quarta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.