Mikel Arteta tem chamado a atenção como técnico do Arsenal. Quando o espanhol também defendeu as cores do clube como jogador e passou por um episódio curioso envolvendo Arsène Wenger.
Na comissão técnica desde 2019, Arteta está na segunda passagem com a camisa dos Gunners. A primeira foi como jogador, entre 2011 e 2016, ano em que se aposentou. Ele foi bicampeão da FA Cup e da Community Shield (Supercopa da Inglaterra).
O episódio curioso entre Arteta e Wenger
Theo Walcott jogou ao lado do atual treinador do Arsenal entre 2011 e 2016. Na época, Arsène Wenger comandava os Gunners, mas inverteu os papéis com o espanhol em um episódio curioso.
Em entrevista ao “Up Front”, da casa de apostas William Hill, Walcott revelou que passou por um momento inusitado durante o treino do clube. Ele acrescenta que Wenger tinha medo de Arteta.
— Tínhamos treino em 30 minutos e ele trancou todos os jogadores no vestiário, como se fosse o técnico. Arsène Wenger estava esperando que saíssemos para o treino, mas não saímos porque Mikel interrompeu a sessão de treinamento. Ele era alguém de personalidade forte que até Arsène tinha medo dele.
On this week’s #UpFront, a wonderkid born out of the Southampton academy who then landed at Arsenal.
He’s England’s youngest ever debutant, @theowalcott
Watch or listen to the full episode tomorrow. 📺
Subscribe on YT, Spotify and more – https://t.co/hK2ML4x2Ms pic.twitter.com/4QziEFbzAt
— Up Front (@UpFrontPod) June 26, 2024
Falando ao “Up Front”, Walcott acrescentou que o momento no treinamento foi quando percebeu que Arteta seguiria a carreira como treinador.
— Ele estava assumindo o controle de todo o espaço. Naquele momento era como se ele fosse o técnico, e esse foi o ponto de virada para mim. Foi quando pensei que ele poderia se tornar técnico.
Entre 2016 e 2019, Arteta trabalhou no Manchester City como auxiliar técnico de Guardiola. Ele retornou aos Gunners para a primeira experiência como treinador, mas o trabalho vem chamando a atenção, principalmente nas últimas duas temporadas. O clube do norte de Londres fechou a Premier League na segunda colocação, mas brigou pelo título do torneio, perdendo a disputa justamente para os Sky Blues.