‘Até Wenger tinha medo dele’: Ex-Arsenal, Walcott cita episódio surpreendente com Arteta

4 minutos de leitura

Mikel Arteta tem chamado a atenção como técnico do Arsenal. Quando o espanhol também defendeu as cores do clube como jogador e passou por um episódio curioso envolvendo Arsène Wenger.

Na comissão técnica desde 2019, Arteta está na segunda passagem com a camisa dos Gunners. A primeira foi como jogador, entre 2011 e 2016, ano em que se aposentou. Ele foi bicampeão da FA Cup e da Community Shield (Supercopa da Inglaterra).

O episódio curioso entre Arteta e Wenger

Theo Walcott jogou ao lado do atual treinador do Arsenal entre 2011 e 2016. Na época, Arsène Wenger comandava os Gunners, mas inverteu os papéis com o espanhol em um episódio curioso.

Em entrevista ao “Up Front”, da casa de apostas William Hill, Walcott revelou que passou por um momento inusitado durante o treino do clube. Ele acrescenta que Wenger tinha medo de Arteta.

Tínhamos treino em 30 minutos e ele trancou todos os jogadores no vestiário, como se fosse o técnico. Arsène Wenger estava esperando que saíssemos para o treino, mas não saímos porque Mikel interrompeu a sessão de treinamento. Ele era alguém de personalidade forte que até Arsène tinha medo dele.

Falando ao “Up Front”, Walcott acrescentou que o momento no treinamento foi quando percebeu que Arteta seguiria a carreira como treinador.

— Ele estava assumindo o controle de todo o espaço. Naquele momento era como se ele fosse o técnico, e esse foi o ponto de virada para mim. Foi quando pensei que ele poderia se tornar técnico.

Entre 2016 e 2019, Arteta trabalhou no Manchester City como auxiliar técnico de Guardiola. Ele retornou aos Gunners para a primeira experiência como treinador, mas o trabalho vem chamando a atenção, principalmente nas últimas duas temporadas. O clube do norte de Londres fechou a Premier League na segunda colocação, mas brigou pelo título do torneio, perdendo a disputa justamente para os Sky Blues.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.