‘É a mentalidade que eu quero’: Arteta motiva Arsenal e torcida antes do jogo contra Real Madrid

5 minutos de leitura

Mikel Arteta e o Arsenal terão pela frente um desafio enorme pra continuarem sonhando com o título da Champions League. Os Gunners enfrentam o Real Madrid nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília).

Um dia antes da partida, Arteta conversou com a imprensa e falou sobre o confronto contra o Real Madrid nas quartas de final.

— 20h (de Londres) amanhã à noite, 11 jogadores, 60 mil pessoas, realmente super convencidos de que estamos prontos para vencer e derrotá-los. Essa é a mentalidade que eu quero. O resto, seja o time que fomos no último quarto da temporada, com todos os altos e baixos e coisas com as quais temos que lidar, continue fazendo isso porque essa é a nossa super força.

O treinador aproveitou o momento para fazer um pedido para os torcedores dos Gunners que estarão presentes no Emirates Stadium.

Nesta fase, você precisa que seu estádio crie uma atmosfera muito especial para criar impulso, então eu encorajo todos a irem lá amanhã para jogar o jogo conosco, não para estar lá assistindo, mas para jogar o jogo conosco.

Arteta exalta retorno do Arsenal às quartas da Champions

O Arsenal passou com tranquilidade pelo PSV nas oitavas de final. A impressionante vitória na Holanda por 7 a 1 praticamente garantiu os Gunners na próxima fase ainda no jogo de ida.

Arteta exalou a importância do retorno do Arsenal nas quartas da Champions, sendo um momento especial não apenas para o treinador, mas também para o clube.

— É uma das coisas mais especiais. É uma competição que esperamos por muitos anos, o fato de termos estado apenas duas vezes nesta fase em 15 anos com o tamanho do Arsenal diz a dificuldade disso e vamos criar nossa própria história e ir ainda mais longe. Amanhã é uma bela oportunidade para todos nós.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, antes de jogo da Premier League
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, antes de jogo da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

Durante a coletiva, Arteta declarou que a partida será uma das grandes noites de sua carreira como treinador.

É uma alegria preparar o jogo, olhar para eles apenas para ver a reação das pessoas e como nos sentimos sobre nós mesmos entrando no jogo dessa magnitude. A excitação em torno do clube, as pessoas, este é o palco que queremos estar, onde o Arsenal tem que estar consistentemente. Estamos muito orgulhosos de estar lá e agora estamos muito prontos amanhã para entregar.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.