O Arsenal entrou em campo neste sábado (9) pela 16ª rodada da Premier League e perdeu para o Aston Villa por 1 a 0. O jogo no Villa Park contou com lances polêmicos, e os torcedores dos Gunners reclamaram da não marcação de pênalti em Gabriel Jesus e o gol anulado de Kai Havertz.
Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Mikel Arteta foi questionado sobre os lances e optou por deixar uma resposta enigmática. Recentemente, o treinador foi punido por criticar a arbitragem e não esteve presente na beira do gramado contra o Villa, enquanto cumpria suspensão pela comemoração do gol contra o Luton Town.
Os dois lances da partida foram no segundo tempo e a arbitragem não assinalou um pênalti, além de anular o gol de Havertz. Questionado três vezes sobre o assunto, Arteta optou por nem concordar, nem discordar das decisões.
Na entrevista, o treinador foi questionado novamente se era uma opinião ou se os árbitros estavam errados, mas novamente negou. “Isso é tudo o que eu posso dizer”, acrescenta o técnico dos Gunners.
— Não, não é essa a minha opinião. Isso é tudo o que posso dizer — resposta de Arteta sobre lances polêmicos na derrota do Arsenal.
Arteta lamenta derrota do Arsenal
Além do péssimo resultado fora de casa, o Arsenal viu o Aston Villa diminuir a desvantagem para um ponto e caiu para a segunda colocação, perdendo a liderança para o Liverpool, que venceu o Crystal Palace por 2 a 1.
Durante a entrevista, o treinador lamentou os erros nas jogadas em contra-ataque, com o Arsenal perdendo as oportunidades para garantir um resultado melhor. “Tivemos tantas grandes oportunidades que não conseguimos finalizar quando eles estavam completamente abertos para atirar”, disse o técnico.
— Quase tivemos dois ou três gols que não conseguimos marcar. Não poderíamos ter exigido muito mais dos jogadores do que conseguimos hoje. Estamos muito decepcionados porque não conseguimos o resultado que queríamos — Arteta lamenta erros em derrota do Arsenal.
O Arsenal volta as atenções para a Champions League. Já classificado, o time viaja até Eindhoven, na Holanda, para enfrentar o PSV pela 6ª rodada da fase de grupos do torneio continental. O jogo será nessa terça-feira (12), às 14h45 (horário de Brasília), no Phillips Stadion.