‘Esse é o foco’: Arteta revela os planos do Arsenal para a janela de transferência

5 minutos de leitura

Mikel Arteta vive um momento delicado em relação ao elenco do Arsenal na temporada, principalmente no ataque. Jogadores importantes dos Gunners têm convivido com lesões e viraram desfalques de peso para o time.

A janela de transferências está aberta e pode trazer novos nomes para o Emirates Stadium, enquanto nomes são especulados. Arteta comentou sobre os rumores e revelou os planos para as contratações no Arsenal.

Arteta abre o jogo sobre reforços no Arsenal

A parte ofensiva continua sendo um problema para o Arsenal. Embora tenha o terceiro melhor ataque da Premier League, com 38 gols, os Gunners perderam nomes importantes no setor. O principal desfalque é Bukayo Saka, com lesão na coxa e fora por aproximadamente dois meses.

Mas Arteta descartou a possibilidade de grandes nomes chegarem no Emirates, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

— O foco está nos jogadores que temos. Se houver alguém no mercado que possamos pagar e que acreditemos que terá um impacto real no time, então temos que estar abertos para essa possibilidade sempre. No momento, o foco está no que temos.

Nos últimos anos, o Arsenal não hesitou em abrir os cofres nas janelas de transferências. O clube investiu grandes valores para contratar nomes como Declan Rice, Calafiori e Merino. Mas ainda buscam um centroavante.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: IMAGO)

O trabalho de Arteta com a base

Na entrevista, Arteta aproveitou para falar sobre o trabalho com a base. Segundo o treinador, a primeira opção de sua comissão técnica é avaliar se tem bons nomes para utilizar no time principal.

Ele ainda cita que utilizar nomes como Ethan Nwaneri e Myles Lewis Skelly não está relacionado com os desfalques dos Gunners.

—  Eles estão jogando porque merecem, não por causa de lesões. Tínhamos outras opções para escalar outros jogadores. Eles estão jogando porque merecem jogar.

Mikel Arteta em partida do Arsenal
Mikel Arteta em partida do Arsenal. Foto: IMAGO

Arteta ainda deixou uma mensagem otimista para a possibilidade de outros jogadores da base serem utilizados e o futuro promissor do Arsenal.

— Sabemos o nível. Com o sistema que temos no momento e onde eles têm que chegar, a lacuna é enorme. Mas estamos tentando encontrar maneiras de eles preencherem essa lacuna o mais rápido possível.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.