‘É inevitável’: Arteta aponta culpado por crise de lesões do Arsenal

5 minutos de leitura

Mikel Arteta enfrenta uma crise de lesões no Arsenal, principalmente no ataque. O novo desfalque para o treinador é Kai Havertz.

Os Gunners aproveitaram a semana livre e viajaram para Dubai para fazer um período focado em treinos. Durante um dos trabalhos, Havertz sofreu uma lesão e está fora da temporada. Nesta sexta-feira (14), Arteta conversou com a imprensa e explicou a situação do atacante.

— Estávamos tendo um ótimo trabalho em Dubai, recarregando as energias, treinando, nos conectando com a natureza e um ambiente diferente. Então a lesão aconteceu de forma inesperada, é um grande golpe por causa das lesões que temos. Ele ia defender um chute, ele esticou a perna e então sentiu o tendão da coxa.

Arteta explica por que há tantas lesões no Arsenal

Havertz é mais um na lista do departamento médico. Os Gunners já não contavam com Saka, Gabriel Jesus — que também fora da temporada — e Martinelli.

O principal assunto da coletiva de imprensa de Arteta foram as lesões. O treinador culpou o calendário pelo elevado número de problemas físicos das equipes.

Com as cargas e minutos, é inevitável, é um acidente esperando para acontecer. Nesta temporada é o acúmulo disso, o estresse. É sorte? Certamente o cronograma é exigente, e para jogadores explosivos isso se torna um problema. A intensidade obviamente foi para um nível diferente, as exigências que colocamos nos jogadores são cada vez maiores, é consequência disso.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: IMAGO))

Arteta destacou que vai mudar a abordagem tática para os jogos e isso traz outras oportunidades para o time. Mas ele acrescenta que não vai fazer uma mudança nos treinos.

Não, treinamos menos do que nunca. Temos menos tempo para treinar. Os músculos e tendões não estão preparados para absorver o estresse e também não têm tempo para se recuperar.

O Arsenal volta a campo neste sábado (15), às 9h30 (horário de Brasília), contra o Leicester. A partida será no King Power Stadium pela 25ª rodada da Premier League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.