Arteta liga alerta: Arsenal pode ter perda catastrófica para duelo com o Manchester City

4 minutos de leitura

O Arsenal teve uma noite de más notícias nesta terça-feira (3). Além da derrota para o Lens de virada pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, o técnico Mikel Arteta precisou tirar seu principal jogador por dores e a possibilidade de ser uma lesão grave preocupa os torcedores dos Gunners.

Aos 31 minutos de jogo, Bukayo Saka sentiu problemas musculares, caiu no gramado e precisou ser substituído. Arteta colocou Fábio Vieira no seu lugar. Contra o Bournemouth, no último sábado (30), a estrela do Arsenal também precisou deixar a partida devido a uma pancada.

Ao final da partida contra o Lens, Arteta deu uma declaração preocupante sobre a lesão de Saka: “Não parece bom“, contou à TV 2 Sport, da Noruega. Depois, à “TNT Sports”, o técnico do Arsenal deu uma fala mais branda sobre a retirada do atacante do jogo.

— Ele tentou acertar uma bola de calcanhar no primeiro tempo. Ele sentiu alguma coisa. Era muscular. Ele estava desconfortável e tivemos que tirá-lo. Não sabemos nada mais do que isso. Era grande o suficiente, não permitir que ele jogue o resto do jogo e isso é uma preocupação para nós — declarou Mikel Arteta.

Mesmo com a substituição forçada por lesão, Saka chegou à décima contribuição pra gol na temporada. Nesta edição da Champions League, ele acumula três participações em gols, com um tento e duas assistências em 103 minutos jogados.

Saka Arsenal
Saka em partida do Arsenal contra o Fulham – Icon Sport

Saka possui uma resistência invejável, o que pode criar esperanças ao torcedor do Arsenal. O atacante de apenas 22 anos é o jogador com mais jogos consecutivos na história dos Gunners, a medida que também é o que mais sofreu faltas na Premier League 2023/24.

Além de cuidados com alimentação, o Arsenal trabalha com Saka o timing de suas corridas e sua postura corporal ao receber a bola para protegê-lo dos defensores adversários. Apesar da equipe técnica não conseguir impedir que sua estrela receba faltas, ela trabalha duro para reduzir o risco dele ter alguma lesão.

Como o Arsenal chega para o confronto contra o City

As más notícias para o Arsenal parecem não ter fim. Prestes a enfrentar seu principal concorrente na busca pelo título da Premier League, Manchester City, no domingo (8), Arteta pode ficar sem Gabriel Martinelli, que já está fora por lesão há algum tempo, e Saka. A boa notícia para os Gunners é a volta de lesão de Thomas Partey.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.