A ligação de Arteta que pode fazer Merino, alvo do Barcelona, ir para o Arsenal

4 minutos de leitura

O Arsenal está em busca de um novo meio-campista nesta janela de transferências e tem interesse num meia espanhol que vem impressionando em LaLiga.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, está se esforçando para convencer o xará Mikel Merino, da Real Sociedad, a fechar com o Arsenal. O treinador dos Gunners teria ligado para o jogador de 28 anos na tentativa de persuadi-lo aos grandes planos do clube do Norte de Londres.

O contrato de Merino com a Real Sociedad vai até o final da próxima temporada e o Arsenal acredita que poderá contar com o meio-campista por cerca de 25 milhões de euros (R$ 151,75 milhões). No entanto, o time londrino terá a dura concorrência do Barcelona, que também busca um perfil semelhante ao dos Gunners, enquanto busca uma reconstrução sob o comando do técnico Hansi Flick.

Merino passou a temporada 2017/18 no Newcastle e disputou 24 partidas na Premier League pelos Magpies antes de se transferir para a Real Sociedad.

O jogador da Real Sociedad foi convocado por Luis de la Fuente para a seleção espanhola que disputa a Eurocopa e ficou nos dois primeiros jogos como reserva e estreou como titular na vitória simples sobre a Albânia nesta segunda-feira (24). Ele provavelmente só decidirá sobre seu futuro após o término do torneio.

Mais sobre o alvo do Arsenal

Real Sociedad x Mallorca - Melhores momentos e resultado
Mikel Merino e companheiros comemorando o gol da partida (Foto: Reprodução/Real Sociedad)

Merino marcou oito gols e deu cinco assistências em 45 jogos em 2023/24 pela Real Sociedad. Ele foi o segundo jogador de maior nota da equipe comandada pelo técnico Imanol Alguacil no site especializado em estatística Sofascore no Campeonato Espanhol — 7,22, ficando atrás apenas de Takefusa Kubo (7,41).

O alvo do Arsenal também foi o terceiro jogador que mais marcou gols pela Real Sociedad no Campeonato Espanhol (cinco) e foi o terceiro com mais assistências da equipe na liga (três).

Além disso, Merino foi o líder da Real Sociedad no Campeonato Espanhol em desarmes, com uma média de 2,4 por jogo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.