O Arsenal está em busca de um novo meio-campista nesta janela de transferências e tem interesse num meia espanhol que vem impressionando em LaLiga.
Segundo o jornal espanhol “Sport”, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, está se esforçando para convencer o xará Mikel Merino, da Real Sociedad, a fechar com o Arsenal. O treinador dos Gunners teria ligado para o jogador de 28 anos na tentativa de persuadi-lo aos grandes planos do clube do Norte de Londres.
O contrato de Merino com a Real Sociedad vai até o final da próxima temporada e o Arsenal acredita que poderá contar com o meio-campista por cerca de 25 milhões de euros (R$ 151,75 milhões). No entanto, o time londrino terá a dura concorrência do Barcelona, que também busca um perfil semelhante ao dos Gunners, enquanto busca uma reconstrução sob o comando do técnico Hansi Flick.
Merino passou a temporada 2017/18 no Newcastle e disputou 24 partidas na Premier League pelos Magpies antes de se transferir para a Real Sociedad.
O jogador da Real Sociedad foi convocado por Luis de la Fuente para a seleção espanhola que disputa a Eurocopa e ficou nos dois primeiros jogos como reserva e estreou como titular na vitória simples sobre a Albânia nesta segunda-feira (24). Ele provavelmente só decidirá sobre seu futuro após o término do torneio.
Mais sobre o alvo do Arsenal

Merino marcou oito gols e deu cinco assistências em 45 jogos em 2023/24 pela Real Sociedad. Ele foi o segundo jogador de maior nota da equipe comandada pelo técnico Imanol Alguacil no site especializado em estatística Sofascore no Campeonato Espanhol — 7,22, ficando atrás apenas de Takefusa Kubo (7,41).
O alvo do Arsenal também foi o terceiro jogador que mais marcou gols pela Real Sociedad no Campeonato Espanhol (cinco) e foi o terceiro com mais assistências da equipe na liga (três).
Além disso, Merino foi o líder da Real Sociedad no Campeonato Espanhol em desarmes, com uma média de 2,4 por jogo.