Por que Arteta ficou ‘furioso’ e abandonou entrevista

5 minutos de leitura

O técnico Mikel Arteta teve reação surpreendente durante uma entrevista posterior a Manchester United 1 x 1 Arsenal em Old Trafford no domingo (9), pela Premier League.

O placar do jogo deixou os Gunners com 55 pontos, a 15 pontos do líder Liverpool, de modo a complicar a briga do clube londrino pelo título inglês nesta temporada.

Arteta afetado por resultados e mercado no Arsenal

Um dos fatores mais alarmantes para o Arsenal tem sido a ausência de atacantes. Gabriel Martinelli estava lesionado e retornou contra os Red Devils, mas o departamento médico ainda tem Gabriel Jesus, Kai Havertz e Bukayo Saka.

O repórter Patrick Davison, da “Sky Sports”, perguntou ao treinador se há arrependimento em não contratar um atacante no mercado de janeiro, e o espanhol apenas comentou “não, não é sobre isso” enquanto tentava deixar o local.

O jornalista fez mais um questionamento, dessa vez, relacionado à corrida pelo troféu. “Tenho que te perguntar sobre a briga pelo título, porque são 15 pontos agora….”, começou Davison. “Não”, declarou Arteta, saindo da entrevista. O repórter complementou a pergunta: “Isso é muito?”, mas ouviu apenas “obrigado” do treinador.

O técnico mostrou estar “furioso” e “claramente frustrado” ao tocar no assunto, segundo o “The Telegraph”, mas voltou a falar sobre isso durante a entrevista coletiva.

Dessa vez, ele explicou que não deseja classificar a luta pelo título como perdida e enfatizou o sentimento de “frustração” com o resultado.

Não quero dizer isso, mas a frustração hoje é que não vencemos nosso jogo. Sabemos da urgência e obrigatoriedade de vencer cada jogo –, comentou.

O Arsenal agora muda a chave e foca nas oitavas da Champions League. Os Gunners conseguiram ótima vantagem no jogo de ida ao fazer 7 a 1 no PSV na Holanda, e têm situação confortável para o duelo da volta no Emirates Stadium. A equipe de Arteta pode ser derrotada por até cinco gols de diferença que avança direto às quartas.

Trossard e Odegaard comemoram com jogadores do Arsenal gol contra o PSV
Trossard e Odegaard comemoram com jogadores do Arsenal gol contra o PSV (Foto: Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.