Arteta apela para que Arsenal contrate outro atacante

2 minutos de leitura

A temporada do Arsenal é um dos destaques na Europa, principalmente pelo ótimo trabalho de Mikel Arteta. Os Gunners lideram a Premier League com 44 pontos, sendo 14 vitórias em 17 jogos disputados na competição, além de dois empates e apenas uma derrota.

No entanto, o Arsenal vem enfrentando alguns problemas de lesão, principalmente no setor ofensivo. A janela de transferências de inverno está aberta e o técnico da equipe, Mikel Arteta está analisando alguns nomes e quer a contratação de um atacante ainda em janeiro.

Arteta apela para que Arsenal contrate outro atacante

Enfrentando alguns problemas nas primeiras temporadas, Arteta ganhou a confiança da diretoria em um planejamento a longo prazo e conseguiu ótima recuperando, com o Arsenal disputando o título da Premier League e o principal candidato para ser campeão.

No entanto, o treinador enfrenta algumas questões para a segunda metade da temporada, precisando administrar o elenco em um calendário com poucos dias de descanso. O sistema ofensivo está desfalcado, com Reiss NelsonGabriel Jesus Bukayo Saka lesionados. O caso do brasileiro é o pior, retornando aos gramados no final de fevereiro.

O substituto de Gabriel Jesus é Eddie Nketiah, que vem sendo fundamental nas últimas partidas, marcando quatro gols em quatro jogos disputados desde a lesão do brasileiro na Copa do Mundo 2022. Entretanto, o camisa 14 é o único centroavante disponível no Arsenal.

O técnico Arteta elogiou o jogador, que vem aproveitando as oportunidades entre os titulares e sendo uma peça fundamental. Entretanto, precisa de reforços para manter o bom rendimento e seguir na disputa por títulos.

“Eddie está cada vez melhor, mas o problema é que temos apenas um atacante e aguentar tantos meses até Gabby Jesus voltar não é fácil. Temos que tirar o máximo proveito dos jogadores que temos no momento, mas será ótimo se conseguirmos alguns reforços”, disse Arteta

O principal alvo para o sistema ofensivo do Arsenal é Mykhailo Mudryk, destaque do Shakhtar Donetsk. O jogador aceitou a proposta dos Gunners e revelou que gostaria de jogar na equipe, mas a oferta do Chelsea agradou o clube ucraniano.

Outro nome que estava na mira do Arsenal e agradava o técnico Arteta é João Félix. No entanto, o jogador recusou a proposta e encaminhou o acerto com o Chelsea por empréstimo até o final da temporada.

Arsenal está nos preparativos para disputar três clássicos seguidos, começando neste domingo (15), contra o Tottenham, além do Manchester United no dia 22 de janeiro, ambos pela Premier League. Por fim, enfrenta o Manchester City no dia 28 de janeiro, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.