Liverpool e Manchester City fazem o grande confronto da 28ª rodada da Premier League. O jogo pode beneficiar o Arsenal na briga pelo título e Mikel Arteta revelou que estará de olho nesse confronto. O treinador também fez a análise sincera sobre a partida.
Liverpool, Manchester City e Arsenal estão na briga pelo título inglês. O líder, atualmente os Reds, e o terceiro colocado Gunners estão separados por apenas dois pontos. Um tropeço pode ser decisivo na briga pela liderança.
Arteta analisa partida entre Liverpool x City e fala para quem irá torcer
A partida entre Liverpool e Manchester City está marcada para o domingo (10), às 12h45 (horário de Brasília), mas um dia antes o Arsenal enfrenta o Brentford às 14h30 (horário de Brasília). Arteta concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (7) e elogiou os adversários da briga pelo título.
— Será um jogo lindo de assistir para qualquer torcedor de futebol e com certeza estarei assistindo. Vou desfrutar de um magnífico jogo de futebol com duas das melhores equipes da Europa na última década e vamos ver o que isso traz.
Embora tenha elogiado Liverpool e City, Arteta negou ter uma preferência de resultado e acrescenta que o foco está na partida contra o Brentford.
— Privada e publicamente não tenho preferência porque não tem nada a ver comigo. Honestamente, não tem nada a ver comigo. Vou sentar lá com meus filhos e curtir essa partida.
Em caso de empate entre as duas equipes e vitória do Arsenal, o time de Arteta assume a liderança da Premier League pelo critério de desempate.
Focused 😤 pic.twitter.com/Iih1C2cFwj
— Arsenal (@Arsenal) March 7, 2024
A briga pelo título mais disputada da Premier League
A temporada 2023/24 tem sido considerada a mais equilibrada da Premier League. Os três primeiros colocados estão separados por uma pequena diferença de pontos, restando 11 jogos para serem disputados.
Em conversa com a imprensa, Arteta destacou o equilíbrio na disputa pelo título e espera conseguir os resultados para manter o Arsenal entre os líderes.
— Posso imaginar que para muita gente será muito interessante. Queremos torná-lo muito interessante, especialmente para nós, por isso temos que continuar.
O treinador acrescenta que garantir os três pontos contra o Brentford em casa é fundamental e pode usar Manchester City e Liverpool como motivação.
— Conhecemos as demandas que temos. Sabemos as exigências que o Brentford nos vai fazer para vencermos o jogo. E depois o fato de ainda não estarmos lá e querermos estar melhores do que estamos neste momento. Se quisermos fazer isso, temos que continuar a vencer.