Joia de R$ 431 milhões: Arteta procura família de zagueiro pessoalmente para levá-lo ao Arsenal

4 minutos de leitura

Depois de terminar 2023 com resultados negativos que o afastaram o primeiro lugar da tabela, o Arsenal vai ao mercado em busca de uma zagueiro que faça trio com Gabriel Magalhães e William Saliba.

De acordo com o site “Football Insider”, além do zagueiro Gonçalo Ignácio, a equipe de Mikel Arteta tem como alvo outro jogador do Sporting. E o treinador está dando uma força especial para levá-lo ao norte de Londres.

Arsenal tem interesse em zagueiro do Sporting

O Arsenal tem interesse em Ousmane Diomande, que também é zagueiro e defende a seleção da Costa do Marfim. Atuando na equipe portuguesa desde janeiro de 2023, o jogador de 20 anos é um dos destaques do clube, tendo marcado três gols e dado uma assistência em todas as competições disputadas desde então.

Segundo o site, Arteta está ajudando na missão da diretoria mantendo contato com a família do zagueiro. Essa pode ser uma “arma secreta” dos Gunners, já que Diomande deve se tornar “um dos jogadores mais requisitados da Europa este ano”. A ideia é utilizá-lo no Emirates Stadium como um zagueiro central.

A apuração do veículo inglês aponta que o marfinense de 1,90 m de altura tem uma cláusula de rescisão no valor de 70 milhões libras (cerca de R$ 431 milhões). Seu contrato com o Sporting vai até junho de 2027.

Ousmane Diomande, zagueiro do Sporting (Foto: Icon sport)

Números de Ousmane Diomande na Liga Portugal 2023/24 (até a 15ª rodada)*

  • Gols: 1
  • Assistências: 1
  • Passes certos por partida: 91% (2º)
  • Bolas longas certas por partida: 2,7 (2º)
  • Desarmes por partida: 1,5 (6º)
  • Cortes por partida: 1,7 (3º)

*Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.