Tudo parecia estar alinhado para Martín Zubimendi vestir a camisa do Arsenal na próxima temporada. A informação do “Daily Mail” em janeiro era de que o acordo entre o volante, a Real Sociedad e os Gunners estava “praticamente concluído”.
No entanto, o jogador de 26 anos pode decidir permanecer na Espanha para defender o Real Madrid, conforme noticiou o “Fichajes”.
Real Madrid ‘atravessa' Arsenal em acordo por Zubimendi
O jornal ressaltou que Zubimendi está “muito perto” de fechar com os Los Blancos, e o clube merengue estaria disposto a pagar a taxa da cláusula de rescisão com a Real Sociedad estipulada em 60 milhões de euros (R$ 370,5 milhões na cotação atual).
Isso seria um “golpe duro” para o Arsenal, como classificou a revista “FourFourTwo”. A ideia dos Gunners era ter o meia na equipe de Mikel Arteta em janeiro, porém, a Real Sociedad teria insistido em manter o astro até o meio do ano.
O fim da temporada também marca o encerramento de contrato de Jorginho e Thomas Partey, que ainda não têm conversas para ampliar o vínculo. Dessa forma, Zubimendi seria uma maneira de repor as baixas.
Já o Real Madrid estaria em busca de alternativas para o meio-campo ao levar em consideração que Luka Modric completará 40 anos na próxima temporada, e considera o espanhol um reforço “ideal”.
— Sua capacidade de distribuir o jogo, inteligência tática e força defensiva fizeram dele um jogador altamente valorizado pelos principais clubes da Europa –, destacou o “Fichajes”.
Zubimendi foi revelado pela Real Sociedad e acumula 10 gols e nove assistências em 226 partidas. Na temporada atual, fez 27 jogos do Campeonato Espanhol — 25 como titular –, e tem média de 2,2 desarmes, 4,2 bolas recuperadas e 2,2 cortes por duelo, de acordo com dados da plataforma “Sofascore”.
