O Arsenal empatou com o PSV em 2 a 2 no Emirates Stadium na quarta-feira (12) e, com o placar de 9 a 3 no agregado, avançou às quartas de final da Champions League.
O adversário dos Gunners na próxima fase é o Real Madrid, que se classificou ao bater o rival Atlético de Madrid nas penalidades por 4 a 2.
Os jogos Arsenal x PSV e Atlético de Madrid x Real Madrid começaram às 17h (de Brasília) de quarta, mas os espanhóis empataram em 2 a 2 no agregado e precisaram disputar a prorrogação. Como a igualdade prevaleceu, a decisão foi para os pênaltis.
Longe do estádio Riyadh Air Metropolitano, palco do confronto madrilenho, jogadores do Arsenal acompanhavam a definição do adversário seguinte no mata-mata da Champions. O lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko afirmou que houve mistura de emoções no vestiário do Emirates Stadium com o resultado.
Um pênalti convertido por Julian Álvarez foi anulado após análise do VAR por tocar nos dois pés do atacante. O defensor dos Gunners ressaltou que, caso a penalidade tivesse sido mantida, o placar poderia ser diferente.
— Para ser honesto, o Atlético teve muito azar com aquele pênalti do Julian Álvarez. Ninguém disse nada (no vestiário do Arsenal). Foi um misto de emoções, porque Real e Atlético são clubes incríveis –, disse Zinchenko à imprensa no Emirates.
Zinchenko projeta Arsenal x Real Madrid
Na edição passada da Champions, o Arsenal foi eliminado nas quartas de final pelo Bayern de Munique com o placar agregado de 3 a 2. O lateral espera sorte melhor para a equipe inglesa nesta temporada e acredita que o time aprendeu com as experiências anteriores.
Ele quer que isso ajude a superar o Real Madrid no mata-mata e alerta que, para se classificar às semis, o grupo não pode relaxar “nem por um minuto” para não correr riscos.
— Já temos essa experiência. Para jogar contra um time como o Real Madrid, você precisa ter a melhor performance da vida. Esses são os níveis de exigência nesta fase –, explicou ele.
O jogo de ida entre Arsenal e Real Madrid será em 8 de abril, às 16h (de Brasília), na casa dos Gunners. A volta está programada para 16 de abril, também às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
