Arsenal x Tottenham – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Tottenham
Foto: Divulgação/Arsenal

Mais um capítulo do “North London Derby” foi escrito na tarde deste domingo (26). Desta forma, o Arsenal atropelou o Tottenham na primeira etapa com três gols em pouco mais de meia hora. Por outro lado, na segunda etapa os Spurs pressionaram e conseguiram descontar com o sul-coreano Son. Este jogo marcou a 6ª rodada da Premier League 2021/22.

Arsenal x Tottenham – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: rolo compressor dos Gunners aniquilam os Spurs

Como o esperado, o Arsenal dominou a posse nos minutos iniciais, enquanto os visitantes tentavam o contragolpe. Entretanto, o time de Nuno Espírito Santo não viu a cor da bola. Os Gunners atacavam rapidamente e já assustaram o goleiro adversário aos seis minutos, após finalização de primeira de Aubameyang. Logo na sequência, o placar foi aberto. O jovem Bukayo Saka partiu para cima da marcação pela direita do ataque e tocou rasteiro para Emile Smith-Rowe mandar a bola as redes.

Os Gunners seguiam melhores e obrigavam Lloris a trabalhar. Thomas Partey mandou uma bomba de longe e exigiu que o francês afastasse para escanteio. Entretanto, Son conseguiu escapar da boa marcação do rival e finalizou forte em cima de Ramsdale, que espalmou para linha de fundo. Com quase 27′, veio o segundo. Outro ataque rápido lançou Smith-Rowe na ponta esquerda. O jovem teve uma ótima visão e serviu Aubameyang na grande área para chutar de perna esquerda e aumentar o domínio vermelho.

Passando da meia hora, o Arsenal marcaria mais um. Harry Kane vacilou e perdeu a bola, o que rendeu um belo contra-ataque dos adversários. Saka estava na entrada da área, tentou o passe e foi cortado, mas a bola se ofereceu novamente para o atacante inglês, que limpou a marcação e fez o terceiro gol com a perna direita. Antes do final, Kane recebeu escanteio na medida, porém cabeceou sem direção.

2º tempo: donos da casa sofrem mas vencem

A fim de tentar uma possível reação, Nuno promoveu as entradas de Skipp e Emerson Royal nos lugares de Dele Alli e Tanganga, respectivamente. E até funcionou. Os Spurs fecharam melhor os espaços e agora dominavam a posse. Mesmo assim, o Arsenal encontrou espaço em um cruzamento na área que se não fosse o corte de Davidson Sanchez seria o quarto gol do jogo. Posteriormente, Harry Kane dominou uma bola dentro da área mas sofreu um toque de Ben White. O árbitro não marcou nada.

Com a evolução na partida, a equipe do Tottenham criou duas boas chances para Harry Kane. Na primeira o atacante inglês chutou cruzado de fora da área e exigiu defesa de Ramsdale. Na segunda, Kane recebeu nas costas da defesa e quando o goleiro saiu tentou um chute de cobertura, mas a bola foi para fora.

O jovem espanhol Bryan Gil entrou aos 25′ no lugar do apagado Ndombele, sendo um dos responsáveis do gol de honra dos Spurs. O meio-campista brigou pela bola e tocou para Reguilon cruzar e Son completar na grande área. Nos acréscimos ainda teve outra oportunidade, dessa vez de Lucas Moura ao finalizar de longe e Ramsdale salvar o Arsenal novamente.

Arsenal x Tottenham – E agora?

Sem competições internacionais para disputar, o Arsenal irá treinar no meio de semana e se concentrar ao próximo jogo contra o Brighton no próximo sábado (2), equipe que pode liderar a Premier League caso vença o Crystal Palace na segunda-feira (27). Por outro lado, o Tottenham atua na quinta-feira (30) versus o Mura, pela Conference League. No Inglês, duela com o Aston Villa no domingo (3).