Arsenal x Southampton – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Em partida válida pela 16ª rodada da Premier League 2021/22, o Arsenal venceu o Southampton por 3 x 0 neste sábado (11). Nesse sentido, Alexandre Lacazette, Martin Odegaard e o brasileiro Gabriel Magalhães foram os autores dos gols no Emirates Stadium.

Com a vitória, os Gunners chegaram ao quinto lugar com 26 pontos, um atrás do West Ham. Por outro lado, os Saints somam apenas 16 e estão em 16º na tabela do Campeonato Inglês.

Arsenal x Southampton – Os melhores momentos

1º tempo: dois gols em seis minutos liquida visitantes

Mesmo atuando fora de casa, o Southampton iniciou bem e o Arsenal desligado. Dessa forma, Nathan Tella escapou da marcação de Tomiyasu e, na entrada de área, finalizou no meio de gol. Ramsdale defendeu facilmente. Entretanto, na saída de bola, a defesa vacilou e deu de graça para Tella. O jovem tocou para Armstrong, que finalizou em cima de Ben White.

Após os sustos, os Gunners melhoraram e logo tomaram o controle. Assim, aos 20′, veio o primeiro gol. Tomiyasu avançou pela direita e serviu Saka em profundidade. O inglês de 20 anos viu Lacazette na marca do pênalti e tocou para o francês fuzilar as redes do Southampton.

Posteriormente, mais precisamente seis minutos depois, o Arsenal ampliou. Tomiyasu inverteu para Tierney na segunda trave. O escocês tentou de primeira e furou de maneira bizarra. Na sobra, cruzou e foi bloqueado, mas conseguiu ainda mandar de cabeça para Odegaard marcar seu terceiro gol nos últimos três jogos.

2º tempo: dupla brasileira fecha vitória londrina

Melhor desde os 20′ da primeira etapa, o Arsenal começou o segundo muito bem. Com menos de 10 minutos já havia finalizado de longe com Odegaard. Passou próximo a trave de cima do gol dos Saints. Posteriormente, em escanteio, o brasileiro Gabriel Magalhães balançou as redes, mas antes havia tocado em um companheiro de equipe. Ou seja, o zagueiro estava impedido.

Logo depois, o defensor brasileiro foi recompensado. Novamente escanteio, Gabriel Martinelli cruzou na pequena área e Gabriel Magalhães apareceu para completar antes do goleiro argentino Caballero. Os visitantes pouco fizeram até o final da partida e Ramsdale só teve que trabalhar em chute forte de Redmond.

Arsenal x Southampton – E agora?

Em confronto direto pelo G4 da Premier League, o Arsenal irá receber o West Ham na próxima quarta-feira (15). No mesmo dia, o Southampton visita o Crystal Palace no Selhurst Park.