Arsenal x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Na manhã deste sábado (30), Arsenal x Sevilla se enfrentaram no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A saber, o confronto foi válido pela Copa Emirates, torneio amistoso da pré-temporada europeia. Dessa forma, os Gunners conseguiram uma goleada por 6 x 0.

Arsenal x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do Arsenal

Primeiramente, a partida marcou o reencontro entre Arsenal e seu torcedor. Com isso, a equipe não decepcionou e construiu a goleada logo na etapa inicial. Assim, logo aos 10′, o time abriu o placar. A saber, Bukayo Saka sofreu a falta dentro da área de Rekik. Na cobrança, o próprio jogador converteu finalizando no canto esquerdo.

Na sequência, brilhou a estrela de Gabriel Jesus. A saber, aos 13′, Xhaka recebeu pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Bono fez o corte. Contudo, Jesus pegou o rebote e completou para o fundo do gol.

Além disso, dois minutos mais tarde, o camisa nove anotou outro tento. Assim, pelo lado esquerdo, Gabriel Martinelli fez o cruzamento, a defesa do Sevilla ficou parada, o atacante se adiantou e desviou a bola para o fundo do gol.

Por fim, o Arsenal anotou o quarto gol aos 19′. Assim, a defesa do Sevilla tentou sair jogando, Bono errou o passe e Saka finalizou de primeira, dentro da área, acertando o centro do gol.

2º tempo: Gabriel Jesus anota o hat trick

Em resumo, o Sevilla voltou do intervalo buscando o gol de honra. Contudo, não aproveitou as poucas chances criadas. Além disso, o Arsenal retomou o controle da partida rapidamente.

Assim, os Gunners chegaram ao quinto gol aos 32′. A saber, Gabriel Martinelli cobrou escanteio pela esquerda, a defesa adversária tentou fazer o corte e a bola sobrou para Gabriel Jesus finalizar na pequena e anotar o terceiro tento no jogo.

Por fim, o Arsenal fechou o placar da goleada aos 43′. Assim, Xhaka fez ótimo lançamento para Martinelli, que avançou pelo meio até a entrada da área e tocou para Eddie Nketiah completar para o fundo do gol.

Arsenal x Sevilla – O que acontece agora?

Em resumo, o Arsenal garante o título da Copa Emirates pela pré-temporada europeia. Com isso, a equipe termina a preparação em alta e motivada para os jogos oficiais da temporada 2022/23.

Sendo assim, os Gunners entrarão em campo novamente na próxima sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), contra o Crystal Palace. A saber, a partida será realizada no Selhurst Park, pela 1ª rodada da Premier League.

Por outro lado, o Sevilla segue a preparação para a temporada 2022/23. Dessa forma, a equipe entrará em campo neste domingo (31), às 14h (horário de Brasília), contra o Leicester. A saber, o amistoso será realizado no King Power Stadium.