Arsenal x Real Madrid tem 11 desfalques confirmados

5 minutos de leitura

Arsenal x Real Madrid nesta terça-feira (8) pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League acontece no Emirates Stadium, em Londres, a partir de 16h (de Brasília). Mikel Arteta e Carlo Ancelotti precisam lidar com ausências importantes.

No caso dos Gunners, a baixa mais sentida é na zaga. Gabriel Magalhães se machucou no duelo entre Arsenal e Fulham na Premier League na terça-feira (1º) e precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo.

Ele teve constatada lesão no tendão da coxa, que necessita de intervenção cirúrgica, e não poderá mais atuar nesta temporada.

A defesa do time da casa tem outros dois nomes no departamento médico: os laterais Riccardo Calafiori e Takehiro Tomiyasu. No ataque, Gabriel Jesus também desfalca a equipe, bem como o companheiro de posição Kai Havertz. Além da dupla, Raheem Sterling, suspenso, não pode enfrentar os Los Blancos.

Gabriel Magalhães em campo pelo Arsenal
Gabriel Magalhães em campo pelo Arsenal (Foto: Imago)

Os problemas de Ancelotti no Real Madrid são, em maioria, defensivos. O zagueiro Éder Militão e o lateral-direito Dani Carvajal sofreram ruptura no ligamento cruzado e não vão a campo no Emirates.

O lateral-esquerdo Ferland Mendy e o meia Dani Ceballos também desfalcam os visitantes no duelo, e o volante Aurélien Tchouaméni está suspenso.

Prováveis escalações de Arsenal x Real Madrid

Kiwior deve ser o escolhido por Arteta para suprir a ausência de Gabriel Magalhães e formar dupla com Saliba na zaga. Além disso, Merino tende a continuar improvisado no ataque.

Provável escalação do Arsenal: David Raya; Jurrien Timber, William Saliba, Jakub Kiwior, Myles Lewis-Skelly; Thomas Partey, Martin Odegaard, Declan Rice; Bukayo Saka, Mikel Merino, Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

A baixa de Tchouaméni pode levar Modric a assumir o posto. Há ainda a possibilidade de Valverde ocupar a lateral-direita no lugar de Vázquez, o que abriria espaço para Camavinga no meio. Contudo, Ancelotti deve adotar uma escalação mais convencional.

Provável escalação do Real Madrid: Thibaut Courtois; Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger, Raúl Asencio, Fran Garcia; Luka Modric, Fede Valverde, Jude Bellingham; Rodrygo, Vini Jr., Kylian Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.

Camavinga, Bellingham e Vini Jr., do Real Madrid
Camavinga, Bellingham e Vini Jr., do Real Madrid (Foto: IPA Sport/Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.