Arsenal x Norwich – Melhores momentos e resultado

0
208
Arsenal x Norwich - Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Enfim aconteceu a primeira vitória do Arsenal na Premier League 2021/22! Dessa forma, os Gunners superaram o Norwich na manhã deste sábado (11) por 1 x 0. O único gol marcado no Emirates Stadium foi do gabonês Aubameyang, o primeiro dele neste Campeonato Inglês.

Arsenal x Norwich – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: pouca inspiração aos dois lados

Para a partida de hoje, Mikel Arteta promoveu as entradas do japonês Tomiyasu, do goleiro Ramsdale e do brasileiro Gabriel Magalhães na defesa. Por outro lado, o alemão Daniel Farke trouxe o grego Tzalis como novidade. Primeiramente, os donos da casa começaram em cima e com menos de um minuto finalizaram com Pierre Aubameyang.

Com 10′, a primeira chance veio após um rápido contra-ataque. Aubameyang viu que o goleiro Tim Krul estava adiantado e tentou o chute de longe, mas a bola passou a direita do gol. Posteriormente, foi a vez de Lokonga arriscar de fora, porém ficou fácil para o arqueiro dos Canários. Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por poucas chances claras.

2º tempo: após bate e rebata Aubameyang marca o único gol do jogo

Logo no começo da etapa final o capitão do Norwich, Grant Hanley foi amarelado por puxar Aubameyang em um ataque promissor. A falta foi cobrada na grande área em direção a Gabriel Magalhães, que não conseguiu direcionar a cabeçada. Posteriormente, permanecendo com poucas chances, os técnicos decidiram mudar. Assim, pelo lado do Arsenal entraram Smith-Rowe e Thomas Partey no lugar de Lokonga e Tomiyasu. Por outro lado, nos Canários, Todd Cantwell substituiu Kieran Dowell.

Mostrando suas credenciais Partey iniciou a jogada do gol poucos minutos após entrar. O ganês encontrou Nicolas Pepe na ponta direita, que driblou para dentro de chutou na trave. O marfinense brigou pela sobra e novamente acertou o poste. Na segunda sobrada, apareceu Aubameyang para empurrar as redes.

A fim de mudar o placar, Farke colocou o atacante Rashica no lugar do estreante Tzolis. Porém, não surtiu efeito. Com 10 minutos para o fim, Pepe novamente assustou em chute colocado, mas dessa vez foi para fora.

Arsenal x Norwich – O que acontece agora?

Com a vitória magra o Arsenal saiu da lanterna do campeonato e agora em 16º lugar com três pontos somados. Por outro lado, o Norwich segue sem vencer e chegou ao última colocação da Premier League 2021/22. Os Canários tentam a recuperação contra o Watford no próximo sábado (18). Simultaneamente, os Gunners enfrentam o Burnley, fora de casa.