Arsenal x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Na manhã deste sábado (27) o Arsenal jogando em casa dominou o Newcastle e venceu por 2 x 0. Nesse sentido, Bukayo Saka e o brasileiro Gabriel Martinelli foram os autores dos gols na partida disputada no Emirates Stadium. Por fim, este jogo foi válido pela 13ª rodada da Premier League 2021/22.

Arsenal x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: mesmo dominando, os donos da casa não conseguiram o gol

Já aos 15′, os donos da casa mostraram quem iria mandar no jogo. O belga Lokonga deu um belo lançamento para o lado direito do ataque. Assim, a bola chegou em Saka, já dentro da área, que finalizou de primeira e mandou para fora. Na sequência, o goleiro croata Dubravka teve que trabalhar, pois uma falta cobrada por Martin Odeegard iria no ângulo. Dessa forma, o arqueiro do Newcastle afastou para o lado.

Com quase meia hora, enfim os Magpies assustaram o Arsenal. Cruzamento na área foi mal afastado, resultando na sobra aos visitantes. O meio-campista Shelvey finalizou de longe e exigiu linda defesa de mão esquerda do goleiro Ramsdale. A bola ainda bateu no travessão. Mas logo os Gunners tomaram o controle do jogo de volta.

Antes do final da etapa inicial teve tempo de outra chance clara dos donos da casa. Assim, Saka fez bonita jogada pela esquerda e cruzou na área. Emile Smith-Rowe cabeceou forte e fez Dubravka espalmar para o meio da área. Na sobra, de maneira inacreditável, o gabonês Aubameyang, sozinho, chutou na trave. O goleiro já estava caído, o atacante na pequena área, mas ele não conseguiu abrir o placar.

2º tempo: Gunners se impõem e vencem 

Da mesma forma do primeiro tempo, a etapa final teve domínio do Arsenal. Nesse sentido, aos 10′, enfim o placar foi inaugurado. Uma triangulação perfeita entre Smith-Rowe, Nuno Tavares e Saka acabou com o gol do camisa sete, após bela finalização cruzada.

Mais 10 minutos depois, o segundo. O japonês Tomiyasu deu lindo lançamento para Gabriel Martinelli, e o brasileiro não perdoou. Com a saída de Dubravka, o jogador que havia entrado à menos de 120 segundos chutou de primeira e encobriu o goleiro adversário. Até o apito final o Newcastle até tentou diminuir em finalizações que não deram tanto trabalho ao Ramsdale.

Arsenal x Newcastle – E agora?

Agora a Premier League terá sua primeira rodada no meio de semana. Assim, na terça-feira (30), o Newcastle vai em busca da sua primeira vitória neste temporada frente ao Norwich, em casa. Posteriormente, na quarta-feira (1), o Arsenal terá o todo poderoso Manchester United de Cristiano Ronaldo (com a possível chegada de Ralf Rangnick), em Old Trafford.