Arsenal x Napoli: analisamos o confronto das quartas da Europa League

Quem será que avança de fase? Ingleses ou italianos?

0
188
LONDON, ENGLAND - APRIL 01: Alexandre Lacazette of Arsenal celebrates scoring their 2nd goal with Pierre-Emerick Aubameyang during the Premier League match between Arsenal FC and Newcastle United at Emirates Stadium on April 1, 2019 in London, United Kingdom. (Photo by Marc Atkins/Getty Images)

O Arsenal continua vivo na Europa League. Na última fase, eliminou o Rennes, da França, mas o sorteio para as quartas de final da competição continental não foi gentil com os londrinos. O Arsenal terá um dos piores adversários possíveis: o Napoli

Leia mais: A glória continental do West Ham: a Recopa Europeia de 1965

Bem colocado na Premier League e com boas chances de se classificar a próxima Champions League via campeonato nacional, os Gunners devem enfrentar a Europa League como a oportunidade de chegarem a um importante título na temporada, sob o comando de um treinador que adora disputá-la, e já a conquistou três vezes.

Auba está sendo o goleador que o Arsenal espera (Foto: Rex Features)

Unai Emery chegou aos Gunners para um recomeço do time londrino, após a saída de Arsène Wenger, que ocupou o cargo de treinador da equipe por longos anos.  

E o técnico espanhol vem tendo um desempenho bem interessante no seu primeiro ano, apesar de certas inconsistências ao decorrer da temporada.

A taça do torneio europeu seria algo muito comemorado e valorizado pelos torcedores do Arsenal.

Emery tem boas peças para escalar um time interessante. Com opções como Aubameyang, Lacazette, Özil, Ramsey, Xhaka, Lucas Torreira e Mkhitaryan, o espanhol pode surpreender os italianos, mas tem como grande problema o sistema defensivo.

A equipe base do Arsenal vem sendo escalada num esquema com três defensores, três meio-campistas, dois alas e dois atacantes.

Leia mais: Copa da Inglaterra: quem são os maiores campeões do torneio? 

No entanto, o Napoli não deve facilitar as coisas, ainda mais decidindo a vaga dentro da Itália. A equipe italiana chegou à Europa League após ter terminado a fase de grupos da Champions na terceira posição do seu grupo, o que foi chamado de grupo da morte, atrás de PSG e Liverpool. Aliás, por muito pouco não deixou uma dessas duas equipes pelo caminho.

Os comandados de Carlo Ancelotti ocupam a segunda posição da Serie A, e eliminaram o Red Bull Salzburg nas oitavas.

Os destaques do Napoli são o zagueiro Koulibaly, o meio-campista brasileiro Allan e os atacantes MilikMertens e Insigne, o último lesionado há aproximadamente um mês. 

A expectativa é do melhor duelo das quartas de final da Europa League. Dois grandes jogos, com times que gostam de implantar bons volumes ofensivos, o que pode gerar um confronto com muitos gols. Não há favorito.

Arsenal x Napoli

A partida de ida de Arsenal x Napoli ocorrerá na quinta-feira, dia 11 de abril, às 16h, no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Já a volta, uma semana depois, no Estádio San Paolo, na cidade de Nápoles.