Arsenal x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Manchester United – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter / Manchester United

Neste sábado (23), o Arsenal venceu, no Emirates, o Manchester United, em duelo válido pela 34ª rodada da Premier League. Assim, a partida aconteceu às 8h30 (horário de Brasília) e teve mais de 28 finalizações.

Arsenal x Manchester United – Os melhores momentos

1º Tempo: Jogo aberto, propostas diferentes e gol relâmpago

De início, é importante destacar que Arsenal e Manchester United jogaram de maneiras diferentes. Outrossim, os Gunners ficaram mais com a bola, enquanto os Red Devils buscaram ser velozes e aproveitar os espaços em contra-ataques.

Nesse sentido, logo aos 3′, Nuno Tavares pegou um rebote na área e empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro para o time da casa. Dessa maneira, o Arsenal continuou em cima do visitante, sofrendo, aos 30′, um pênalti. Então, Saka bateu forte no canto direito, 2 x 0 para os Gunners. Ademais, durante os 34′, Cristiano Ronaldo recebeu belo cruzamento de Matic, chutando forte e fazendo o primeiro do Manchester United.

2º Tempo: Pênalti perdido, United melhor e vitória do Arsenal

Antes de tudo, o Manchester United começou bem na segunda etapa. Desse modo, a equipe de Ralf Rangnick criou várias chances, sofrendo um pênalti logo aos 11′. Todavia, Bruno Fernandes acertou a trave e perdeu a oportunidade de deixar tudo igual no Emirates.

Além disso, Cristiano Ronaldo fez outro gol aos 16′, mas, estava impedido por poucos centímetros. Portanto, o jogo foi voltando para o controle do Arsenal. Então, após alguns minutos, aos 25′, Xhaka finalizou bem de fora da área e marcou o terceiro e último dos Gunners. A partida terminou com sete cartões amarelos, sendo um duelo físico e intenso.

Arsenal x Manchester United – O que acontece agora?

Sendo assim, após uma vitória marcante em casa, o Arsenal vai visitar o West Ham, buscando confirmar sua vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada no Estádio Olímpico de Londres.

Por fim, sofrendo mais uma derrota desanimadora, o Manchester United vai receber, no Old Trafford, o Chelsea, tentando, pelo menos, se classificar para alguma competição continental.