Arsenal x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

No primeiro jogo de 2022 desta Premier League, o Manchester City venceu o Arsenal de virada por 2 x 1. Nesse sentido, o jovem Bukayo Saka abriu o placar no Emirates Stadium. Entretanto, o argelino Ryhad Mahrez, de pênalti, e o espanhol Rodri deram a vitória ao líder do Inglês.

Arsenal x Manchester City – Os melhores momentos

1º tempo: Gunners viram primeira etapa com vantagem no placar

O líder do campeonato e favorito começou dando as cartas no jogo. Assim, aos quatro minutos, De Bruyne cobrou escanteio curto e recebeu de volta. O belga cruzou de primeira e o brasileiro Gabriel Jesus apareceu na área para cabecear. Entretanto, a finalização foi para fora.

Como resposta, Gabriel Martinelli recebeu lançamento de Ramsdale e avançou pela esquerda do ataque. O brasileiro tocou para Lacazette no meio, que serviu Martin Odegaard já invadindo a área. Porém, no domínio o dinamarquês adiantou um pouco a bola e dividiu com Ederson. Os jogadores do Arsenal ficaram revoltados e queriam a marcação da penalidade. Mas o árbitro de vídeo decidiu não chamar o juiz.

A partida seguiu como uma “trocação franca”, com diversas chances para os dois lados. Com meia hora de partida, o placar enfim se movimentou. Odegaard recebeu no grande circulo e ditou o ritmo passando para Kieran Tierney. O escocês deu um belo passe para Saka dentro da área, que finalizou de primeira e venceu Ederson.

O gol abateu o City, que sofreu um bombardeio de chances dos Gunners. Gabriel Martinelli tentou duas ótimas finalizações, mas nas ocasiões o chute foi para fora.

2º tempo: City vence com gol nos acréscimos

Depois de 45 minutos ótimos, o Arsenal perdeu o ritmo. Dessa forma, com menos de 10 minutos, o time de Pep Guardiola buscou o empate. Bernardo Silva recebeu pela direita do ataque e partiu para jogada individual dentro da área. O suíço Xhaka caiu no gingado e só parou o português com falta. O árbitro não viu inicialmente, mas o VAR corrigiu o erro e a penalidade foi marcada. Mahrez deslocou Ramsdale e igualou o placar.

Mesmo pior no jogo, o time londrino por pouco não desempatou. Ederson e Laporte não se entedenram e o zagueiro francês recuou sem ter ninguém para defender o gol do City. Entretanto, Aké disparou e conseguiu tirar a bola em cima da linha. Na sobra, Martinelli perdeu um gol feito ao finalizar por cima da trave.

Na sequência, o balde de água fria aos donos da casa veio. Gabriel Magalhães fez uma falta no meio campo em cima do seu chará Jesus. O zagueiro brasileiro já tinha cartão amarelo e tomou o segundo, sendo expulso.

O City seguiu martelando e foi recompensado nos acréscimos. Cruzamento no área e a defesa do Arsenal não se entendeu. Dessa forma, a bola se ofereceu a Rodri e ele não perdoou. A euforia foi tanta que o espanhol tirou a camisa e comemorou na frente da torcida dos Gunners.

Arsenal x Manchester City – O que acontece agora?

Os Gunners seguem na quarta colocação da Premier League, enquanto o Manchester City nada de braçadas na liderança com vantagem de 11 pontos ao segundo colocado Chelsea. A equipe treinada por Guardiola agora duela com o Swindon Town pela Copa da Inglaterra na próxima sexta-feira (7). Um dia antes, o Arsenal enfrenta o Liverpool nas semifinais da Copa da Liga Inglesa.