Arsenal x Manchester City: escalações, onde assistir e muito mais

Confira a prévia da partida entre Gunners e Citizens pela Premier League

0
206
Arsenal x Manchester City Getty Images Julian Finney Ian MacNicol
Getty Images Julian Finney Ian MacNicol

Vivendo momentos bem distintos na temporada, Arsenal x Manchester City se enfrentam no que promete ser o grande jogo da décima sétima rodada da Premier League. Um confronto que tem um peso enorme nos respectivos objetivos.

A partida acontece às 13h30 – horário de Brasília – e tem transmissão da ESPN Brasil e do Watch Espn. O palco de Arsenal x Manchester City será o Emirates Stadium, casa dos Gunners.

  • Siga a PL Brasil no Youtube

5 MÚSICOS QUE TORCEM PARA TIMES INGLESES

Como chega o Arsenal para o jogo?

O Arsenal chega buscando afastar a crise que o clube vive. Os Gunners voltaram a vencer na última rodada, mas ainda é muito pouco. No momento, nada indica que o time pode dar um pontapé na oscilação e engatar uma sequência positiva. E o confronto deste sábado é um teste pesadíssimo.

Mas sabemos que futebol é cada vez mais imprevisível, e o Manchester City, adversário dos Gunners no domingo, mostrou em algumas partidas da temporada problemas que o Arsenal pode aproveitar.

Para a peleja desta rodada, os Gunners vão ter uma série de desfalques. O zagueiro Holding, os laterais Tierney e Bellerin, e os meio-campistas Xhaka e Ceballos estão fora da partida. O atacante Nicolas Pépé é dúvida.

Aubameyang Arsenal Julian Finney Collection Getty Images Sport
Julian Finney Collection Getty Images Sport

Mesmo jogando em casa, é natural que o Arsenal tenha menos a bola. E é importante que os Gunners sejam inteligentes quando tiverem a bola. O ataque, que até cria boas chances nos jogos, precisa ser letal. Não dá para bobear diante do atual bicampeão.

Um dos destaques do Arsenal nas últimas partidas é o brasileiro Gabriel Martinelli, que marcou o seu primeiro gol na rodada anterior. Provável que ele seja titular ao lado de Aubameyang e Lacazette.

Segurar o rolo compressor que é o Manchester City é uma missão das mais ingratas. A ver se o Arsenal consegue ter uma atuação segura no setor que até o momento não teve – nem com o ex-técnico Unai Emery e tampouco com o interino Ljungberg.

Como chega o Manchester City para o jogo?

O Manchester City segue buscando a recuperação a todo custo, já que o time foi derrotado no clássico contra o Manchester United. A desvantagem para o Liverpool, líder do torneio, é de 17 pontos. E a equipe de Pep Guardiola precisa voltar a vencer de qualquer jeito.

E o jogo deste sábado é uma ótima oportunidade para voltar a vencer. Mesmo jogando fora de casa, o City é protagonista, tem quase que a obrigação de triunfar diante do problemático Arsenal.

Para a partida diante do Arsenal, o City continua sem o zagueiro Laporte, o ponta Leroy Sané e o atacante Sergio Agüero. Quem também pode ficar fora é o meio-campista David Silva.

Caso o meio-campista não jogue, Guardiola pode ter Bernardo Silva e De Bruyne atuando por dentro, com Sterling e Mahrez pelas beiradas. Caso queira o setor mais protegido, tem Gundogan como opção.

O Manchester City é um time que está sofrendo gol praticamente todo jogo. E isso já passou da hora de ser corrigido. Complicado ajustar quando não se tem o melhor zagueiro à disposição, mas Guardiola precisa resolver.

Solucionando os problemas defensivos, muito provável que o City saia vencedor, já que o ataque continua marcando seus gols – é verdade que, sem Agüero, o nível de decisão cai bastante. Mas ainda continua muito forte.

Prováveis escalações para Arsenal x Manchester City

Arsenal: Leno; Maitland-Niles, Sokratis, Chambers e Kolasinac; Torreira, Guendouzi e Özil; Martinelli, Aubameyang e Lacazette. Técnico: Ljungberg

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Fernandinho e Angeliño; Rodri, David Silva (Gundogan ou Mahrez) e De Bruyne; Bernardo Silva, Sterling e Jesus. Técnico: Guardiola