Arsenal x Liverpool palpite – Premier League (Campeonato Inglês) – 04/02

5 minutos de leitura

Fique por dentro do melhor palpite para Arsenal x Liverpool, neste domingo (4), pela 23ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium. Veja como apostar nesta partida. Veja como apostar com as melhores odds, mercados e prognósticos.

Palpite Arsenal x Liverpool: As melhores apostas para esse jogo

Palpite Arsenal x Liverpool: prognósticos e melhores odds

Ambas Marcam

Por conta do confronto colocar duas equipes de qualidade frente e frente e sendo um duelo direto pela disputa por título do Campeonato Inglês, é bastante provável que teremos uma alta intensidade nesta partida. Vale destacar também que das últimas cinco partidas do Liverpool, quatro terminaram com pelo menos um gol para cada lado. Dessa forma, com eles elementos em mente e com o forte ataque dos times, apostaremos que Arsenal e Liverpool irão balançar as redes.

Mais de 2,5 gols

Seguindo a mesma linha de raciocínio do primeiro palpite, sabendo do que envolve este confronto, a tendência é esta partida contar com pelo menos três bolas nas redes. É relevante ressaltar que dos cinco confrontos mais recentes do Liverpool, quatro tiveram mais que dois gols. Por outro lado, a média de bolas nas redes nos jogos do Arsenal na Premier League é 3,18.

Asiático 9 escanteios

Arsenal e Liverpool possuem dois dos melhores ataques da competição, o que naturalmente sugere que são dois times extremamente ofensivos. Com as partidas do Gunners apresentando uma média de 8,3 escanteios e dos Reds chegando na marca de 8,5, é bastante provável que o clássico haverá 10 ou mais cantos, mas se tiver exatamente nove, a aposta será anulada.

Palpite Arsenal x Liverpool: fatos importantes

  • O Liverpool não perde há 11 partidas;
  • O Arsenal tem 4 vitórias nos últimos 10 jogos;
  • 4 dos últimos 5 duelos do Arsenal tiveram mais que 2 gols;
  • O Liverpool não perde para o Arsenal há 3 jogos;
  • O Arsenal sofreu ao menos 1 gol do Liverpool nas últimas 6 partidas.

Arsenal x Liverpool: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as equipes:

Dos últimos cinco confrontos, o Liverpool venceu duas vezes, com uma vitória para o Arsenal e dois empates.

Arsenal: últimas 5 partidas

O Arsenal tem vitórias sobre Crystal Palace e Nottingham Forest e derrotas para West Ham, Fulham e Liverpool.

Liverpool: últimas 5 partidas

O Liverpool venceu o Fulham, Bournemouth, Norwich e Chelsea, além de um empate diante do Fulham.

Arsenal

O Arsenal ocupa a 3ª colocação da Premier League com 46 pontos E segue na caça do líder Liverpool, que possui cinto pontos a mais. Na última rodada, os Gunners, acumulou sua segunda vitória no Campeonato Inglês, quando venceu o Nottinham Forest por 2 a 1, fora de casa. Entretanto, foi eliminado precocemente nos playoffs da Copa da Inglaterra, com uma derrota para o próprio Liverpool por 2 a 0, em pleno Emirates Stadium.

Além disso, o Arsenal deu adeus da Copa da Liga Inglesa de forma inesperada, sendo eliminado nas oitavas de final para o West Ham, pelo placar de 3 a 1. Enquanto isso, os Gunners aguardam o confronto decisivo nas oitavas da Champíons League contra o Porto.

Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Jesus, Martinelli

Liverpool

Por sua vez, como mencionado, o Liverpool aparece na liderança da Premier League com 51 pontos conquistados, mas é ameaçado pelo Manchester City, que tem 46 pontos e um jogo a menos. Para esse duelo, os Reds ainda não contam com Salah, que se lesionou com o Egito quando disputava a Copa das Nações Africanas.

Sem ter se classificado em competições europeias na temporada passada, o Liverpool também está focado nas copas nacionais. Na Copa da Inglaterra, os Reds estão nas oitavas de final após eliminar o Norwich e vencer por 5 a 2, enquanto na Copa da Liga Inglesa, o Liverpool avançou para a final ao derrotar o Fulham. Na decisão, será contra o Chelsea.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Jones, Mac Allister, Szoboszlai; Jota, Gakpo, Diaz

Jogador destaque: Diogo Jota

Este clássico reúne diversos destaques, mas o principal deles é o atacante português Diogo Jota, com oito gols na Premier League e quatro nas últimas quatro partidas, entre elas, marco um dos gols na goleada de 4 a 1 sobre o Chelsea.

Vitor Rizzatti
Vitor Rizzatti

Especialista em palpites e prognósticos da PL Brasil.