Arsenal x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, nesta quinta-feira (20), Arsenal x Liverpool duelaram no jogo da volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa, no Emirates Stadium. Dessa forma, em grande jogo de Diogo Jota, autor dos dois gols, o Liverpool venceu o clássico e avança para a final. Portanto, no dia 27 de fevereiro, os Reds enfrentam o Chelsea, que eliminou o rival londrino, Tottenham.

Arsenal x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Em breve.

1º Tempo: Jota coloca o Liverpool na frente

Logo no inicio, o Arsenal buscou pressionar muito o Liverpool no campo defensivo dos Reds, principalmente com Gabriel Martinelli. Aos cinco minutos, Lacazette acertou uma bela cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão, após leve desvio de Kelleher. Assim, aos poucos o Liverpool foi escapando da pressão do Arsenal e em cobrança de escanteio, Matip abriu o placar após Fabinho escorar de cabeça.

Contudo, o zagueiro camaronês estava em posição de impedimento. Porém, aos 20 minutos, em rápido contra ataque, o Liverpool chegou ao gol. Assim, em bom lance coletivo, Arnold achou Diogo Jota na direita e deixou Tomiyasu pra trás, levou pro meio e mesmo batendo sem muita força, mandou no contrapé de Ramsdale e abriu o placar.

Enfim, após o gol, o Liverpool ficou com a posse de bola e cadenciou o duelo, desacelerando e tirando o espaço dos meias do Arsenal. Assim, os Reds subiram a marcação, não deixando os Gunners jogarem e sem dar espaço para Emile Smith Rowe e Martin Odegaard. Contudo, mesmo com a mais posse de bola na primeira etapa, o Liverpool não assustou a meta defendida por Ramsdale e apenas administrou a vantagem ao final do intervalo.

2º Tempo: Diogo Jota marca mais um e o Liverpool avança à final

No inicio da segunda etapa, o Arsenal voltou a tentar pressionar o Liverpool no campo de defesa. Com isso, a primeira boa chance veio com Lacazette, após belo passe de Lokonga para o atacante, mas a finalização passou por cima do gol. Em seguida, veio a resposta dos Reds, em boa jogada de Diogo Jota, deixando Ben White pra trás. Dessa forma, o português arrancou e cruzou na área, dando um passe perfeito para Kaide Gordon, finalizar por cima do gol.

O Liverpool continuou buscando o segundo gol e quase chegou, após grande cobrança de escanteio de Arnold, Konaté, que entrou no intervalo no lugar de Matip, subiu muito e cabeceou no pé da trave. Assim, no rebote, Henderson finalizou para a defesa de Ramsdale, mas o capitão estava em posição de impedimento. Aos 23′, Diogo Jota achou Arnold livre na direita, que disparou e cruzou na área, a bola sobrou para Minamino. Contudo, na hora de finalizar, Gabriel Magalhães tirou o gol do japonês.

Enquanto isso, o Arsenal tinha muita dificuldade na criação de jogadas, com o jogador mais perigoso sendo Gabriel Martinelli. Portanto, aos 30′ minutos Arteta sacou Lacazette e Smith Rowe para colocar Nketiah e Thomas Partey. Contudo, quem chegou ao gol foi novamente o Liverpool. Após tomar a bola no meio campo, Alexander-Arnold deu um lindo lançamento para Diogo Jota dominar e dar um toque com extrema categoria por cima de Ramsdale, o VAR ainda confirmou a posição do atacante, que acabou sendo validado.

Por fim, o Arsenal ainda buscou o gol, mas sem muita intensidade, enquanto o Liverpool teve algumas oportunidades buscando o terceiro gol. Ainda, Thomas Partey entrou e acabou sendo expulso após levar os dois amarelos.

Arsenal x Liverpool – O que acontece agora?

Por fim, com a grande vitória, o Liverpool está na final da Copa da Liga Inglesa, competição que não vence desde 2011 e que fez a última final em 2016. Assim, na sua 13ª final de sua história, enfrenta o Chelsea, no dia 27 de fevereiro, em busca do 9º titulo e se distanciar do City como maior vencedor da competição.