Na tarde desta quarta-feira (16), o Arsenal recebeu o Liverpool no Emirates Stadium, em jogo atrasado pela 27ª rodada da Premier League. Dessa forma, com gols de Diogo Jota e Roberto Firmino, os Reds venceram por 2 x 0. Portanto, agora com 29 jogos, o Liverpool está apenas um ponto do líder, Manchester City, ainda com um confronto direto entre as equipes.
Assista aos melhores momentos de Arsenal x Manchester City
1º Tempo: Arsenal ofensivo após bom começo dos Reds
Logo no primeiro minuto, precisando da vitória o Liverpool começou com tudo e chegou ao ataque com perigo. Dessa forma, Arnold cobrou escanteio na cabeça de Van Dijk, que cabeceou sozinho para a boa defesa de Ramsdale. Contudo, após a pressão inicial do Liverpool, o Arsenal tomou conta do primeiro tempo.
Portanto, os Gunners aos poucos foram acuando os Reds no campo de defesa e tendo a posse de bola no campo de ataque. Porém, mesmo dominando e tendo algumas finalizações, o Arsenal teve dificuldade em durar o bloqueio defensivo dos visitantes. Ainda, Mané recebeu lindo lançamento de Arnold, mas mandou por cima do gol e o duelo terminou 0 x 0 ao final do primeiro tempo.
2º Tempo: Jota e Firmino colocam o Liverpool na cola do City
Logo no inicio da segunda etapa, Martinelli fez grande jogada individual, inclusive dando uma caneta em Henderson, mas Robertson tratou de aliviar o perigo. Quando conseguiu chegar ao gol, em desatenção de Thiago e Van Dijk, Odegaard finalizou forte, mas Alisson fez grande defesa para evitar o tento da equipe da casa. Em seguida, dessa vez tocando para o lado certo, o hispano-brasileiro lançou Diogo Jota, que bateu entre Ramsdale e a trave, para abrir o placar para o Liverpool aos 9′ minutos. Com isso, o Arsenal sentiu o gol e o Liverpool se aproveitou.
Dessa forma, após o gol, Klopp botou Salah e Firmino, nos lugares de Diogo Jota e Luis Diaz. Assim, aos 17′ minutos e em um pressão alta muito forte, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Robertson e escorou para ampliar o placar. Enquanto isso, o Arsenal se manteve no jogo principalmente com Gabriel Martinelli e Martin Odegaard e o brasileiro quase diminuiu no final da partida em belo passe de Xhaka. No entanto, mesmo em bonito chute, a bola passou rente a trave e o Liverpool saiu vencedor da cidade de Londres.
𝐁𝐈𝐆 𝐓𝐇𝐑𝐄𝐄 𝐏𝐎𝐈𝐍𝐓𝐒 ✊
GET IN, REDS! pic.twitter.com/tUMlzCAd4J
— Liverpool FC (@LFC) March 16, 2022
Arsenal x Liverpool – O que acontece agora?
Por fim, o Liverpool chega a 9ª vitória consecutiva na Premier League e encerra a sequencia de cinco vitórias do Arsenal no campeonato. Além disso, a vantagem para o City, caiu de quatro, para apenas um ponto e os Reds colocam fogo na reta final da competição. Assim, a equipe de Pep Guardiola continua em primeiro, com 70 pontos e agora o Liverpool de Jurgen Klopp encostou de vez na luta pelo titulo, com 69.