Neste domingo (13), o Arsenal venceu o Leicester por 2 x 0 com tranquilidade pela 29ª rodada da Premier League 2021/22. Nesse sentido, atuando em casa, os Gunners marcaram com Thomas Partey e Alexandre Lacazette, sendo um gol em cada tempo.
Os donos da casa permaneceram na quarta colocação do Campeonato Inglês com 51 pontos, um de vantagem ao rival Manchester United, mas ainda contam com três jogos a menos. Por outro lado, na parte debaixo da tabela, o time de Brendan Rogers ocupa apenas o 12º lugar.
Arsenal x Leicester – Os melhores momentos
EM BREVE
1º tempo: donos da casa dominam e são recompensados com gol de Partey
Com o Emirates Stadium lotado, os Gunners começaram com um domínio absoluto em cima do Leicester. O time treinado por Mikel Arteta dominava a posse e quando o adversário tinha a bola em seus pés, buscava pressão total para recupera-la. Dessa forma, tudo isso foi recompensado aos 10 minutos.
Escanteio pela direita do ataque, Gabriel Martinelli, recém convocado à seleção brasileira, cobrou na primeira trave e o ganês Thomas Partey apareceu para completar as redes de Schmeichel. A pressão continuou e teve até possibilidade do volante marcar o segundo na partida, mas a bola parou no travessão.
Após alguns sustos, o Leicester enfim entrou na partida. Assim, Harvey Barnes exigiu ótimas defesas de Ramsdale, que como vem se tornando como neste temporada, mostrou grande técnica em baixo das traves. As estatística finais da etapa inicial mostraram até que os Foxes tiveram mais posse, entretanto, os Gunners tiveram nove finalizações (três no gol) contra apenas três dos visitantes, sendo duas em direção ao arqueiro londrino.
2º tempo: Soyuncu vacila, e Lacazette amplia
O Arsenal começou a etapa final da mesma forma que a primeira: pressionando e buscando o gol. Assim, antes dos 10′, uma falta no campo de ataque esquerdo resultou em penalidade. Cruzamento na primeira trave, a defesa do Leicester não conseguiu afastar e na sobra Ben White fuzilou para Schmeichel espalmar para o meio da área. Na sobra, Partey cabeceou sem goleiro e Soyuncu desviou com a mão. Após uma demora quase brasileira, Anthony Taylor consultou o VAR e marcou o pênalti.
O francês Lacazette foi para cobrança e não perdoou, a bola foi no ângulo e mesmo com Schmeichel acertando o lado não foi o suficiente. Logo após, Brendan Rogers promoveu duas mudanças: James Justin no lugar de Ricardo Pereira e o senegalês Mendy deu vaga para o ningeriano Ndidi.
Porém, as alterações pouco mudaram o panorâma do jogo. Em ritmo de treino, o Arsenal rodava a bola e o Leiceister pouco conseguiu incomodar Ramsdale. Vindo do banco e com mais fome de jogo, Smith-Rowe recebeu passe dentro da área e exigiu que Schmeichel afastasse para escanteio.
👊 Five wins in a row
💪 A massive team performance
🔥 WE ARE THE ARSENAL
🔴 2-0 🦊 (FT)#ARSLEI pic.twitter.com/8znIs9UDrM
— Arsenal (@Arsenal) March 13, 2022
Arsenal x Leicester – O que acontece agora?
Enfim o Arsenal jogará uma das duas partidas atrasadas. Na próxima quarta-feira (16), a equipe de Arteta recebe o Liverpool, em jogo decisivo para luta pelo título e também por vaga na Champions League da temporada 2022/23. Já o Leicester segue vivo na UEFA Conference League. Com vantagem de 2 x 0 no agregado, os Foxes vão à França enfrentar o Rennes.