Em primeiro lugar, neste sábado (13), o Arsenal venceu o Leicester por 4 x 2. O jogo fez parte da 2ª rodada da Premier League, no estádio dos Gunners, Emirates Stadium. Assim, os donos da casa ficam no topo da tabela, com seis pontos. Enquanto que os visitantes somam um pontinho até aqui.
Arsenal x Leicester – Os melhores momentos
1º tempo: jogo é movimentado, Arsenal pressiona e Jesus converte
Antes de tudo, a primeira etapa do jogo foi bastante agitada. A posse de bola foi mais equilibrada que outras estatísticas. A saber, o Arsenal teve 55% de posse. No restante, os Gunners foram superiores. Dez contra um em finalizações e três grandes chances contra uma do Leicester.
Logo, com um Gabriel Jesus inspirado, os mandantes abriram um placar. Após passe de Xhaka, Jesus bateu bem e colocou a bola na gaveta do gol. Na sequência, em bola aérea, depois de desvio, o atacante brasileiro empurrou para as redes de cabeça. Colocando assim o Arsenal em boa vantagem. Ainda teve tempo do Leicester ter um penal anulado pelo VAR, prova de que o jogo foi movimentado.
2º tempo: Leicester melhora, diminui placar, mas mandantes punem os espaços
A segunda etapa reservou grandes emoções. De antemão, vale ressaltar que o Leicester equilibrou o controle da posse e ficou mais tempo a bola no segundo período. Assim, com gol contra de Saliba, os Foxes diminuiram o placar.
Entretanto, Jesus devolveu o favor para Xhaka, que marcou o terceiro gol do Arsenal. Porém, o Leicester não se rendeu totalmente e foi atrás do segundo gol. Assim, Maddison deixou os visitantes a um gol do empate. Mas, apesar do ímpeto dos Foxes, quem fechou o marcador foram os donos da casa.
Então, após mais um passe de Jesus, Gabriel Martinelli recebeu próximo a grande área e chutou firme de esquerda, superando o goleiro Ward e dando números finais a partida.
Four goals. Three points. Two wins. ✊#ARSLEI | Match highlights 📺 pic.twitter.com/bGnnKE0dk1
— Arsenal (@Arsenal) August 13, 2022
Arsenal x Leicester – O que acontece agora?
Em resumo, o Arsenal chega a seis pontos em dois jogos e ocupa a 2ª posição da tabela. Por outro lado, o Leicester fica com a 14ª colocação com apenas um ponto conquistado.
Por fim, os Gunners visitam o Bournemouth no próximo sábado (20), no Vitality Stadium, pela 3ª rodada. Já os Foxes recebem o Southampton, ambos pela Premier League e no mesmo dia.
Vale ressaltar a atuação do brasileiro Gabriel Jesus, que fez dois gols e concedeu duas assistências. A saber, sua nota no jogo, segundo o SofaScore, foi de 8.9.
Foto destaque: Reprodução/ Arsenal