Arsenal x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Nesta quarta-feira (26), o Arsenal superou o Leeds United por 2 x 0 com gols de Chambers e Nketiah. Esta partida foi válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa e aconteceu no Emirates Stadium.

Arsenal x Leeds United – Os melhores momentos

1º tempo: Com equipes alternativas, jogo começa morno

Atuando em casa, o Arsenal começou com a primeira oportunidade. Aos nove minutos, Nketiah saiu da área e deu espaço para Maitland-Niles infiltrar no meio do ataque. Após disputa, a bola sobrou para Kolasinac, que chegou chutando e mandou para fora. Como resposta, Daniel James recebeu lindo lançamento e saiu na cara do gol. Mas o domínio do jovem galês escapou e a finalização saiu mascada.

Com quase meia hora, Leno foi obrigado a trabalhar. Jack Harrison recebeu a sobra do escanteio dentro da área e chutou forte de primeira e o goleiro alemão afastou para escanteio. Antes do final da primeira etapa ainda teria tempo de um ataque perigoso para cada lado: Roberts driblou dentro da área e chutou, mas pegou na marcação e Smith-Rowe tentou um chute de longe e a bola foi longe.

2º tempo: mudança de Arteta abre o placar e Gunners avançam

No intervalo, Bielsa trocou Forshaw por Klich. Poucos minutos depois foi a vez de Roberts dar lugar a Joe Gelhardt. Entretanto, a alteração que mudou a partida veio dos Gunners. Aos 9′, Arteta tirou Ben White e colocou o Chambers. Assim, escanteio cobrado por Smith-Rowe encontrou Pepe na segunda trave, que deu uma casquinha para o meio da área. O zagueiro inglês que havia acabado de entrar cabeceou forte e o goleiro Meslier até defendeu, mas a bola já estava dentro do gol.

O Arsenal seguiu melhor e quase fez o segundo com Nketiah, após linda tabela entre Pepe e Martinelli deixar o inglês na cara de Meslier. Mas o tento do jovem atacante viria logo após. Com 25′, o zagueiro Liam Cooper tentou recuar para o goleiro do Leeds. Porém, a cabeçada saiu fraca, o que possibilitou Nketiah antecipar, dar um chapéu no arqueiro francês e fechar a classificação dos Gunners.

Arsenal x Leeds United – E agora?

As duas equipes retornam suas atenção a disputa da Premier League 2021/22. Primeiramente, o Arsenal abre a 10ª rodada no sábado (30), quando irá visitar o Leicester City, no King Power Stadium. Posteriormente, no domingo (31), o Leeds viaja até Norwich para enfrentar o lanterna do campeonato.