Arsenal x Everton – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Site Arsenal.com

Arsenal e Everton finalizaram suas participações na Premier League 2021/22 neste domingo (22). Nesse sentido, sem mais nada para disputar, o time de Liverpool foi goleado pelos Gunners por 5 x 1. Os brasileiros Gabriel Magalhães e Martinelli marcaram junto com Nketiah, Cedric Soares e Odegaard. Por outro lado, Van de Beek descontou aos visitantes.

A vitória não foi o suficiente para o Arsenal alcançar o G4 do Campeonato Inglês. Dessa forma, o rival Tottenham venceu também de goleada sua partida e impediu a ultrapassagem dos vermelhos de Londres.

Arsenal x Everton – Os melhores momentos

1º tempo: Gunners praticamente jogam sozinhos e abrem o placar com gol brasileiro 

A etapa inicial foi praticamente um monólogo Gunner. Assim, o time de Arteta criou 17 finalizações e quatro delas tiveram a direção da meta defendida por Begovic. A primeira intervenção do arqueiro do Everton veio aos 10′ em chute de Gabriel Martinelli. O goleiro bósnio defendeu com o rosto. Tímido, os visitantes conseguiram responder com quase 20 minutos. Gray recebeu com espaço na entrada da área e concluiu forte. Porém, a bola veio no meio do gol, fácil para Ramsdale.

Enfim, aos 22′, o domínio do time londrino se transformou em gol. Após cruzamento na área, a defesa dos Toffees afastou mal e Martinelli finalizou. O nigeriano Iwobi bloqueou com o braço. Entretanto, o árbitro da partida só conseguiu vir a irregularidade graças ao VAR e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Gabriel deslocou Begovic e colocou o Arsenal na frente.

Pouco tempo depois, Nketiah ampliou. A terceira equipe com mais gols em bola parada na Premier League 2021/22 fez mais uma vítima. Cobrança de escanteio na primeira trave, Martinelli desviou e o atacante inglês Nketiah apareceu para concluir de cabeça. A etapa inicial ainda teria muita emoção. Iwobi tirou um gol claro dos adversários, Begovic teve que intervir em finalização de longe de Xhaka e ainda teria tempo de um tento de desconto.

Dessa forma, Iwobi recebeu pela direita do ataque, viu a abertura de Calvert-Lewin e serviu o atacante. O inglês percebeu o buraco no meio da defesa Gunner e cruzou rasteiro para o holandês Van de Beek diminuir a desvantagem.

2º tempo: com outro gol tupiniquim, Gunners fecham a temporada 2021/22 com goleada

Da mesma forma, com 10 minutos da etapa final, o Arsenal novamente mostrou que a bola parada é seu forte. Saka cobrou escanteio rasteiro para Cedric Soares, posicionado na entrada da área. Nesse sentido, o português pegou de primeira uma bela finalização e fez o terceiro.

Três minutos depois, veio o quarto. Cedric Soares pegou a sobra do escanteio e finalizou de maneira estranha. Entretanto, o chute virou assistência para o brasileiro Gabriel Magalhães finalizar colocado e balançar as redes. Por fim, com menos de 10 para acabar, a goleada foi finalizada. Vindo do banco, Nicolas Pépé se esforçou pela ponta, evitou a saída e serviu Odegaard. Assim, o norueguês limpou a marcação, invadiu a grande área e chutou colocado, sem chances para Begovic.

Arsenal x Everton – O que acontece agora?

Com a temporada finalizada, o Arsenal confirmou sua participação na fase de grupos da UEFA Europa League 2022/23. Assim a equipe fechou o campeonato com 69 pontos somados em 22 vitórias, três empates e 13 derrotas, melhor desempenho de Mikel Arteta até aqui. Por outro lado, o Everton lutou pelo rebaixamento e conseguiu sua permanência apenas na penúltima rodada.