Arsenal x Everton – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

O Arsenal derrotou o Everton, no M&T Bank Stadium, por 2 x 0. A saber, o amistoso de pré-temporada ocorreu neste sábado (16). Gabriel Jesus e Bukayo Saka anotaram os gols dos Gunners. Em resumo, a partida fez parte da preparação para a temporada 2022/23.

Arsenal x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Jesus volta a marcar pelo Arsenal

Assim como a maioria dos jogos de pré-temporada, Arsenal x Everton foi um enfrentamento com baixa intensidade. Ambas as equipes ainda estão em princípio de preparação. Sendo assim, vão levar algumas semanas para evoluir nos aspectos físicos e técnicos.

Em síntese, os Gunners tentaram impor o ritmo da partida. Aos 14′, Gabriel Jesus aproveitou a sobra, livre na área, bateu colocado e obrigou Pickford a fazer grande defesa. Um minuto depois, Xhaka cabeceou na trave. Os Toffees responderam aos 18′. Nkounkou invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas Turner defendeu.

Posteriormente, Gabriel Jesus aproveitou a falha da defesa adversária, dominou bem e soltou uma bomba para abrir o placar. Em seguida, aos 35′, o atacante recém-contratado fez uma bela jogada e tentou um passe, por dentro, para Martinelli. A bola passou pelo brasileiro, mas Saka estava esperto e completou, de primeira, para ampliar a vantagem.

2º Tempo: Muitas mudanças e ritmo ainda mais lento

Frank Lampard decidiu mudar todo o time no intervalo. Já Mikel Arteta alterou os dez jogadores de linha ao longo da segunda etapa. Apenas o goleiro Matt Turner atuou na partida inteira. As substituições deixaram o amistoso ainda mais lento, sem chances claras de gol.

Só para ilustrar, o lance mais perigoso ocorreu logo aos 30 segundos. Rondón arriscou de muito longe, mas Turner se recuperou e fez a defesa. Aos 6′, Iwobi finalizou por cima. Na sequência, Maitland-Niles arrematou de fora e a bola passou longe da meta azul. Por fim, nos acréscimos, Pepe chutou e Crellin, arqueiro reserva, defendeu tranquilamente.

Arsenal x Everton – O que acontece agora?

Ambos os clubes seguem em pré-temporada nos Estados Unidos. Nesse sentido, voltam a campo na próxima quarta-feira (20). Desse modo, o Arsenal viaja à Florida para enfrentar o Orlando City. O jogo ocorre às 20h30 (horário de Brasília), no Exploria Stadium.

Por outro lado, o Everton irá a Minneapolis, onde encara o Minnesota United. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Allianz Field. Em suma, estes amistosos fazem parte da preparação para a Premier League 2022/23.