Arsenal x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Nesta segunda-feira (18) o Arsenal mostrou resiliência e empatou no último minuto com o Crystal Palace, no Emirates Stadium. Esta partida, válida pela 8ª rodada da Premier League 2021/22, marcou o reencontro do ídolo Patrick Vieira, técnico dos Eagles, com o ex-clube, os Gunners.

Arsenal x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º tempo: gol no início frustra planos do Palace

Com apenas sete minutos de jogo, os donos da casa já estavam na frente do placar. Escanteio cobrado pela esquerda do ataque acabou parando do outro lado. O marfinense Nicolas Pépé tabelou com o japonês Tomyasu e chutou colocado na segunda trave. O goleiro espanhol Guaita espalmou e a bola ficou na medida para Pierre-Emerick Aubameyang empurrar às redes.

Este gol esfriou a partida, que voltou a ter emoção aos 36′. Thomas Partey vacilou e não conseguiu cortar o passe em progressão dos visitantes. Assim, o lateral Mitchell se aproveitou e tocou para Benteke próximo à marca do pênalti. Entretanto, o atacante belga finalizou por cima do gol.

No último minuto os comandados por Vieira assustaram novamente. Escanteio na pequena área foi tirado por Ramsdale com um soco. Porém, a sobra ficou com Gallagher, que chutou de bate pronto e exigiu ótima defesa do goleiro dos Gunners.

2º tempo: Gunners sofrem virada, mas lutam até o fim e empatam

Assim como na primeira etapa, o gol não demorou a sair. Partey vacilou de novo e teve a bola roubada por Jordan Ayew no campo de defesa. Benteke estava no lugar certo, na hora exata, recebeu, limpou a marcação e bateu colocado, rasteiro. Ramsdale nada pôde fazer.

Com sede de vitória, Ayew chutou da entrada da área e exigiu que Ramsdale espalmasse para escanteio. Posteriormente, foi a vez do goleiro adversário brilhar. Lacazette recebeu após boa triangulação. Já dentro da área, o francês tentou tirar do arqueiro espanhol, mas Guaita se esticou todo e impediu o segundo gol do Arsenal.

Logo na sequência, o Palace virou. Contra-ataque mortal, Odsonne Edouard recebeu de Olise e chutou alto, em cima de Ramsdale, que não conseguiu impedir a virada. Mas isso duraria apenas até o último minuto do jogo. Abafa do Arsenal resulta em diversas bolas na área. Em uma delas, a defesa dos Eagles afastou mal, Ben White chutou em cima da defesa e na sobra Lacazette apareceu para completar e empatar o jogo.

Arsenal x Crystal Palace – E agora?

Agora em 12º lugar, o Arsenal terá o Aston Villa na próxima sexta-feira (22), em casa. Por outro lado, o Palace recebe o Newcastle, o novo bilionário, no sábado (23), em confronto da parte debaixo da tabela.