Arsenal x Chelsea – Melhores momentos e resultado

0
775
Romelu Lukaku - Chelsea x Arsenal
Foto: Divulgação/Chelsea

O clássico londrino entre Chelsea e Arsenal teve mais um capítulo na história pela Premier League 2021/22 neste domingo (26). Dessa forma, os Blues se deram bem e saíram com uma bela vitória por 2 x 0. Em sua reestreia, Romelu Lukaku abriu o placar com 14 minutos do primeiro tempo. Na sequência foi a vez de Reece James marcar e fechar o placar no Emirates Stadium ainda na etapa inicial.

Arsenal x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: amasso dos Blues resulta em dois belos gols

Primeiramente, os Blues, montados sempre com seu 3-4-3, tinham mais a posse de bola. Entretanto, havia muita dificuldade na criação e os Gunners pressionavam a saída para o campo de ataque. Aos nove minutos, o Arsenal escapou pela esquerda após belo lançamento do jovem Lokonga. O escocês Kieran Tiernay recebeu e cruzou para o meio da área, mas nenhum jogador de vermelho apareceu para completar e o espanhol Marcos Alonso afastou.

Com quase 15 minutos, enfim os visitantes conseguiram encontrar o seu “homem gol”. O croata Kovacic achou Lukaku para o pivô, que tocou de volta para o meio-campista. Com isso, Reece James escapou sozinho pela direita, e depois de receber lançamento na medida, cruzou rasteiro para o belga no meio da área, que empurrou às redes com a perna direita. O atacante não atuava com a camisa azul de Londres desde 2012, ainda em sua primeira passagem.

A partir desse gol, o jogo mudou e aí a superioridade do Chelsea ficou evidente. Poucos minutos depois, o atacante quase marcou o segundo. Cruzamento desviado de James, Lukaku subiu mais que todo mundo, porém cabeceou por cima da trave de Leno. Na sequência, novamente James apareceu pela direita, pedalou e tocou para Mason Mount, que já havia passado um pouco da bola, finalizando em cima de Pablo Marí.

Tentando furar o bloqueio dos Blues, Lokonga arriscou de longe, mas a bola subiu demais. E com pouco mais de meia hora de jogo, veio mais um grande gol do Chelsea. A dupla Alonso e Kai Havertz tabelou perfeitamente pela esquerda do ataque, e o ala tocou para o meio em busca do atacante. Lukaku deixa a bola passar, Mount recebeu e novamente viu o lateral James simplesmente sozinho pela direita. O inglês, já dentro da área, abriu o 2 x 0 após a saída de Leno.

2º tempo: donos da casa melhoram, mas não é suficiente para diminuir a vantagem

Assim como na primeira rodada, o Arsenal melhorou para o segundo tempo. Com apenas seis minutos, Mendy realizou sua primeira defesa no jogo, depois de Bukayo Saka arriscar de longe e a bola vir desviada. Posteriormente, em escanteio, Marí recebeu na segunda trave, tocou de cabeça para o meio da área e encontrou Rob Holding, que acabou finalizando para fora.

Aos 31′, os visitantes retomaram o controle do jogo. Escapada em velocidade ao ataque, Mount recebeu à frente da intermediária esquerda e cruzou na medida para o centroavante dos Blues. Lukaku cabeceou forte, mas o alemão Leno apareceu para dar um tapa na bola, que ainda beijou o travessão e foi afastada pela defesa do Arsenal.

Arsenal x Chelsea – O que acontece agora?

Necessitando de uma vitória após duas derrotas consecutivas, o Arsenal terá mais uma pedreira. No próximo sábado (28), os Gunners terão, “apenas”, o atual campeão inglês Manchester City. Enquanto isso, o Chelsea também vai enfrentar um adversário difícil. Assim, no mesmo dia os Blues duelam com o Liverpool.