Arsenal x Chelsea: escalações, onde assistir e muito mais

Quem levará a melhor no clássico londrino?

0
264
Arsenal x Chelsea Lampard Arteta escalações assistir Ian Walton Collection Getty Images Sport
Ian Walton Collection Getty Images Sport

Arsenal x Chelsea no único clássico e jogo mais importante da 20ª rodada da Premier League, no fim de ano intenso do futebol inglês. Os clubes londrinos se encontram neste domingo, dia 29, às 11h, no Emirates Stadium.

A partida terá transmissão da ESPN Brasil e Watch ESPN. O confronto marcará o primeiro jogo de Mikel Arteta como técnico dos Gunners dentro de casa. Arsenal e Chelsea estão separados por oito pontos na tabela de classificação. Enquanto os Blues ocupam a 4ª posição com 32 pontos, os Gunners estão na 11ª colocação com 24.

PL BRASIL NO YOUTUBE: 5 PATROCÍNIOS BIZARROS DO FUTEBOL INGLÊS

Como chega o Arsenal para o jogo?

Na estreia de Arteta como treinador, o Arsenal empatou com o Bournemouth em 1 a 1, no Boxing Day, com gol marcado por Aubameyang.

Para o clássico, o treinador espanhol poderá contar com Calum Chambers, que retorna depois de suspensão automática. Por outro lado, a presença de Gabriel Martinelli, que perdeu o Boxing Day por lesão, é incerta.

Ceballos e Bellerin também não estão confirmados para o jogo. Já os defensores Rob Holding (lesão no joelho), Sead Kolasinac (problema no tornozelo) e Kieran Tierney (lesão no ombro) estão todos indisponíveis.

Arteta afirmou que um dos caminhos para a vitória no clássico é o máximo de energia que seu time possa dar em campo.

Leia mais: Arteta: Arsenal aposta em velho conhecido para buscar recuperação

Arsenal x Chelsea Lampard Arteta escalações assistir Ian Walton Collection Getty Images Sport
Ian Walton Collection Getty Images Sport

E o Chelsea?

Depois de derrotar o Tottenham na casa do time comandado por José Mourinho, o Chelsea sofreu revés dentro de Stamford Bridge para o Southampton. A 20 pontos do líder Liverpool, o Chelsea briga pela vaga na Uefa Champions League.

Marcos Alonso não enfrentou os Saints e Lampard relatou que o espanhol havia sofrido uma lesão muscular, mas que pode estar disponível para o clássico. Enquanto Mateo Kovavic retorna após suspensão e deve ser titular. Já Reece James não está recuperado e fica dfora da partida, assim como Loftus-Cheek e Marco van Ginkel.

Leia mais: Mercado do Chelsea: hora de gastar ou continuar investindo nos jovens?

Prováveis escalações para Arsenal x Chelsea

Arsenal: Leno; Maitland-Niles, Chambers, David Luiz, Saka; Guendouzi, Xhaka; Pépé, Ozil, Aubameyang, Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.

Chelsea: Kepa Arrizabalaga; James, Rudiger, Tomori, Azpilicueta; Kanté, Kovacic, Mount; Willian, Abraham, Hudson-Odoi. Técnico: Frank Lampard.

Onde assistir?

ESPN Brasil e Watch ESPN.