Arsenal x Burnley – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Arsenal

Primeiramente, aconteceu o duelo entre Arsenal x Burnley neste domingo (23), pela 23ª rodada da Premier League, às 11h (horário de Brasília). Sendo assim, a partida, que aconteceu no Emirates Stadium, terminou com o placar de 0 x 0. Com isso, os Gunners perdem a chance de retomar a 4ª colocação do campeonato.

Arsenal x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: maior controle dos mandantes

Sem muitas surpresas, a partida começou com um cenário claro: Arsenal ditava o ritmo do jogo. Porém, o Burnley procurava jogar nos espaços deixados, sempre utilizando a velocidade. Logo aos 7′, McNeil tentou um cruzamento para a área, mas saiu errado, caindo em direção à meta de Ramsdale, que defendeu a bola.

Apesar dessa chance, quem criava volume de chances e oportunidades perigosas eram os donos da casa. Não só as trocas de passes e a posse de bola, como também algumas jogadas em velocidade eram fundamentais para os Gunners. Por exemplo, já no último minuto da etapa, uma saída de bola bem trabalhada se transformou numa oportunidade para Bukayo Saka finalizar dentro da área. Mas, o inglês chutou para fora.

2º tempo: domínio total e a busca pelo gol do Arsenal

Na segunda etapa, a realidade da partida permaneceu a mesma, com domínio dos mandantes no jogo. Contudo, as chances de abrir o placar só aumentaram. Num período de três minutos, entre 15′ e 18′ de partida, Odegaard chutou uma falta perigosa e Smith Rowe teve seu gol tirado por Nick Pope. Além disso, mais alguns minutos depois, Saka, Lacazette e Martinelli perderiam outras chances de abrir o marcador.

Dessa forma, com a partida chegando no final, os Clarets se fecharam totalmente. Mesmo assim, os Gunners conseguiam chegar com frequência na grande área adversária. Mas, até o fim dos acréscimos, não conseguiu furar a forte defesa. Surpreendentemente, a maior chance de gol no final foi do Burnley, com um contra-ataque puxado por McNeil. Porém, sem sucesso.

Arsenal x Burnley – O que acontece agora?

Com o empate, nenhum dos clubes muda de panorama. Em primeiro lugar, o Arsenal perdeu a chance de retornar para o G4 da Premier League. Agora, ocupa a 6ª posição com 36 pontos. Por outro lado, o Burnley segue na última colocação da liga, com apenas 12.

Além disso, na próxima rodada, que só acontecerá no dia 10 de fevereiro, os Gunners enfrentam o Wolverhampton, às 16h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os Clarets jogam no dia 5, às 15h (horário de Brasília), em partida atrasada contra o Watford.