Arsenal x Brentford – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Brentford – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Pela 26ª rodada da Premier League 2021/22, o Arsenal venceu o Brentford neste sábado (19). Os gols da partida disputada no Emirates Stadium foram marcados pelos jovens Smith-Rowe e Saka. Noorgard descontou para os visitantes. Com a vitória por 2 x 1, os Gunners ficam a um ponto do G4 do Inglês, com três jogos a menos.

Arsenal x Brentford – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: arbitragem polêmica incomoda donos da casa

Como mandante e melhor time no papel, o Arsenal pegou o jogo para si nos minutos iniciais. Nesse sentido, a posse de bola chegou até 80% em alguns momentos. Entretanto, as jogadas mais incisivas só saíram pelo lado direito, com Bukayo Saka. Assim, aos 12′, os donos da casa balançaram as redes após o jovem inglês buscar Smith-Rowe. O meia serviu Tierney na esquerda, que cruzou rasteiro de primeira para Lacazette marcar. Mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Os Gunners seguiram melhores até o fim da primeira etapa, dominando boa parte das ações ofensivas. Porém, a criação não conseguia incomodar o goleiro Raya, que por poucas vezes foi exigido com finalizações no meio do gol. A polêmica ficou em um lance em que Cedric Soares finalizou e o jogador do Brentford deu um carrinho e desviou com a mão. Nada foi marcado. Por fim, o técnico visitante Tomas Frank teve que trocar o meio-campista Janelt por Jensen, devido a lesão.

2º tempo: dupla Smith-Rowe e Saka decidem

Mantendo o domínio da etapa inicial, os donos da casa só precisaram de dois minutos para abrir o placar. Assim, após o Brentford tentar um ataque, o francês Lacazette recebeu no grande circulo e serviu Smith-Rowe na esquerda. O meia inglês partiu para cima da marcação, invadiu a área e finalizou colocado perfeito. O chute foi rasteiro e sem chances para Raya.

Mesmo atrás do placar, o time treinado por Tomas Frank não mudou sua postura e seguiu tomando pressão do Arsenal. Uma finalização de longe de Partey exigiu defesa de Raya. Posteriormente, a partir dos 25′, os visitantes conseguiram segurar mais a posse. Mas ainda não conseguiam incomodar Ramsdale. O técnico Mikel Arteta trocou o autor do gol e colocou o marfinense Nicolas Pepe.

Com meia hora, por pouco os Gunners não ampliaram. O zagueirão Jansson foi afastar um lançamento e acabou servindo Odegaard. O dinamarquês saiu na cara do gol e chutou colocado, mas o goleiro Raya conseguiu defender. Na sobra, Pepe tentou pegar o rebote e o defensor afastou. Na sequência, veio o segundo. Partey puxou contra-ataque e serviu para Saka. Pela esquerda, parecido ao primeiro gol, o inglês finalizou e ampliou.

Ainda teve tempo do Brentford diminuir. Após cobrança de falta e confusão na área, a bola se ofereceu para Christian Norgaard, que limpou Ramsdale e concluiu para as redes. Inicialmente foi marcado o impedimento, mas em consulta ao VAR o gol valeu.

Arsenal x Brentford – O que acontece agora?

Na luta pelo G4, o time de Arteta enfrenta o Wolverhampton na próxima quinta-feira (24), em casa. Já o Brentford recebe o Newcastle em duelo direto pelo rebaixamento. A partida acontece no sábado (26) no Community Stadium.